quinta-feira, 15 de abril de 2010






GIRO





Jarbas Rodrigues


Aliança PMDB-PT afirma que Iris pode liderar em Anápolis

Nas últimas eleições estaduais, o PMDB sempre teve dificuldades em Anápolis. Mas a aliança com o PT e a boa popularidade da gestão do prefeito Antonio Gomide podem reverter este quadro, aposta o deputado petista Rubens Otoni. “A gestão municipal está com mais de 77% de avaliação positiva em Anápolis e esta popularidade tem crescido. Claro que isto vai ter reflexos positivos para Iris Rezende, apesar do PMDB ter uma dificuldade eleitoral histórica na cidade”, diz. Otoni garante que adversidades entre PT e PMDB no município não vão atrapalhar o “projeto estadual” da aliança. A aliança pró-Iris tem apostado que o eixo Goiânia-Aparecida-Anápolis garantirá a arrancada eleitoral do peemedebista. Outra região onde o senador Marconi tem alta densidade eleitoral é o Entorno de Brasília. Mas até nesta o deputado Otoni vê fragilidades para o tucano: “O senador ficou enfraquecido depois de perder as alianças com Joaquim Roriz e José Roberto Arruda”, afirma.

Celg no meio

Aneel promoverá audiências para revisão tarifária de 21 companhias de energia elétrica até 14 de maio. Há três anos a Celg é impedida de reajustar suas tarifas.

Prêmio ruralista

O ministro Wagner Gonçalves deu boa nova ao deputado Ronaldo Caiado (DEM): vai lançar o Prêmio de Escoamento do Produto, para garantir preço mínimo ao produtor.

Dura realidade

Executivo chegava aliviado a Goiânia, num voo noturno de terça-feira, depois de longo dia em São Paulo. Até cair num grande engarrafamento na Marginal Botafogo.

Existem?

Palacianos afirmam que o governador Alcides deve manter alguns tucanos no primeiro e segundo escalões. Mas apenas aqueles não identificados como marconistas.

Pares tucanos

Presidente da Fenacor, Armando Vergílio (PMN) acertou dobradinhas com os deputados tucanos Helder Valin e Jardel Sebba para sua candidatura a deputado federal.

Novo nome

O prefeito Paulo Garcia (PT) comanda hoje a Frente de Serviços nos setores Bela Vista, Bueno, Sul, Marista e Americano. Parece o mutirão do antecessor.

Caso do dossiê

Demóstenes Torres (DEM) chamou o colega “Marconi Ferreira Perillo Júnior”, que estava no plenário, para acompanhar Gilmar Alves (STF) até a CCJ do Senado. Assim mesmo: pelo nome completo.

Vai sim

Assessora do deputado Sandro Mabel (PR) estava esbaforida ontem no Senado para saber se o chefe seria chamado a prestar esclarecimentos sobre o dossiê.

Marconi x Mabel

Há tucano graúdo que acredita na tática de minar Mabel, com o caso do dossiê, para minar uma pré-candidatura ao governo de Vanderlan Cardoso (PR). Pode ser.

Mabel x Marconi

Mabel afirma que se o DEM apoiar uma candidatura de Vanderlan, “talvez Marconi nem saia candidato neste ano”. Pode ser.

Nion, 80 anos

Hoje tem festa mais restrita no Maison Florency para o ex-prefeito Nion Albernaz. Detalhe: o governador Alcides foi convidado. O senador Marconi estará lá.

Quartier gourmet

O QG político do pré-candidato Vanderlan será aberto neste fim de semana na Rua 147, Setor Marista.


ARREMATE

Pé na estrada – Acompanhado pelo deputado Wagner Guimarães (PMDB), Iris Rezende visita hoje a Tecnoshow em Rio Verde.

Perfume – Presidente do PMDB Mulher, Cleuza Luiza acertava ontem com Iris a participação feminina na campanha ao governo.

Cavalcante – Fundador do Boticário, Miguel Krigsner visita amanhã a reserva natural de 8,9 mil hectares, criada pela fundação da empresa para a conservação do Cerrado.

Aparecida – Ney Lins (Faugo) e Cleinton Pinteiro (CBA) acompanharam ontem o prefeito Maguito Vilela no Ministério dos Esportes. Assunto: R$ 30 milhões para construir um autódromo oval na cidade.

Polícia – Às 8 horas, o vice-governador Ademir Menezes (PR) inaugura a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na DP de Aparecida.

Declare Certo – Até domingo, o Sescon-GO orienta contribuintes sobre a declaração do IR na Praça do Bandeirante, na Feira da Lua e Feira Hippie. O atendimento é gratuito.

Luziânia – Às 19 horas, Fieg/IEL e Ministério da Integração Nacional entregam Certificado do Programa de Qualificação a 34 empresas.

Uruaçu – Hoje tem Encontro Técnico Regional do TCM. Às 8 horas, no Memorial Serra da Mesa.

Caldas Novas – O deputado Carlos Lereia (PSDB) recebeu, na Câmara, homenagem da Pestalozzi.


PERGUNTA PARA: Demóstenes Torres, senador do DEM

Qual sua avaliação sobre o suposto dossiê contra o senador Marconi Perillo?

Não tive acesso ao material, mas Marconi garante que se trata de falsificação grosseira e o Senado vai investigar o assunto, convidando os envolvidos citados a darem suas explicações. O governo também pediu para investigar as informações do dossiê. Ou seja, o governo investiga as denúncias e Marconi quer investigar sua autoria.


Lúcia adere ao ‘movimento municipalista’

A bandeira municipalista virou moda para esta campanha: a senadora tucana Lúcia Vânia será lançada, segunda-feira num hotel de Goiânia, pré-candidata à reeleição por um punhado de prefeitos goianos de diversos partidos. Mas oficialmente vão agradecer a liberação de R$ 85 milhões federais em emendas de autoria da senadora nos últimos sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário