segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marconi: apoios se multiplicam!






Prefeito do PP declara apoio à pré-candidatura de Marconi
25/4/2010 

O prefeito de Santa Tereza de Goiás, Josemar Gonçalves (PP), declarou apoio incondicional à pré-candidatura do senador Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado. No segundo dia de visitas de Marconi à região Norte, Josemar acompanhou ontem o senador em todas as cidades, de Montividiu do Norte até Santa Tereza, passando por Trombas e Formoso.

A falta de apoio do governo do Estado e a decisão da cúpula de lançar candidato sem consultar as bases, somadas ao sucesso das duas administrações de Marconi, foram determinantes para que o prefeito tomasse a decisão de acompanhar o PSDB e partidos aliados na defesa da pré-candidatura de Marconi.

"No governo, Marconi sempre atendeu os prefeitos. Realizou inúmeras obras em Santa Tereza e em toda a região Norte. O governador atual nunca me recebeu em quase quatro anos de administração. E só nós sabemos como foi difícil elegê-lo. Graças ao Marconi, que reuniu todos os prefeitos e pediu o empenho de todos, foi possível eleger o atual governador. E o que ganhamos com isso? Ao contrário de Marconi, o governador esqueceu os prefeitos, não realizou nenhuma obra importante na região. Aqui no Norte não tem um metro de asfalto construído pelo atual governador", desabafou o pepista.

Josemar disse ainda que "o descaso" da cúpula do PP com os prefeitos do partido pôde ser sentido quando do lançamento do candidato defendido pelo governador. "Conversei com mais de 30 prefeitos do PP para saber quem tinha sido convidado para discutir o nome que seria lançado. Só dois disseram que haviam sido convidados para o lançamento da candidatura. Mas não foram ouvidos sobre o nome escolhido", acusou.

O PR de Trombas também critica o governo do Estado. Na solenidade da Câmara em que Marconi foi homenageado com o título de cidadania, o vereador Delvair Ramos (PR) denunciou "o verdadeiro caos que a cidade tem vivido por falta de investimentos dos governos estadual, federal e municipal. Trombas, que é administrada pelo PT, vive, segundo o vereador “uma situação de calamidade. A cidade está uma vergonha, vive um completo abandono.”

Bastante exaltado em seu pronunciamento, o vereador denunciou “que a cidade está abandonada, sem limpeza pública, sem crédito, sem manutenção dos prédios públicos e das vias urbanas". Delvair disse que o serviço de saúde do município é um dos piores do Estado. "Há anos não nasce uma criança em Trombas. O nosso hospital não tem centro cirúrgico, o que obriga as mães a terem os seus filhos nas cidades vizinhas", indignou-se.

Na mesma linha seguiu o ex-prefeito e membro da Executiva do PR, Nelson Carlos da Silva. "Nossa cidade precisa urgentemente que o senhor volte ao governo. Estamos vivendo de promessas há anos. Primeiro foi o governador, que nos prometeu dar continuidade ao trabalho que marcou positivamente o Tempo Novo, e nos esqueceu completamente. Depois foi o PT, que para eleger o prefeito prometeu que os governos do Estado e federal iam investir em nossa cidade. Nunca colocaram um tijolo aqui". Tanto o vereador quanto o ex-prefeito de Trombas declararam estar com Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário