terça-feira, 13 de abril de 2010

Marconi: solidariedade dos deputados








Deputados condenam dossiê contra Marconi

Deputados tucanos condenaram ontem a fabricação do dossiê contra o senador Marconi Perillo (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado. A deputada federal Raquel Teixeira fez discurso na tribuna da Câmara em que evidenciou sua indignação contra um dossiê falso e anônimo montado contra o senador. A série de documentos falsificados, incluindo passaporte e procuração, chegou à residência do senador, em Goiânia, na última terça-feira (6).

"Mal começamos a campanha eleitoral e lamentavelmente esse tipo de instrumento continua a ser usado", disse a tucana, lembrando que Marconi é hoje, de longe, favorito a ganhar as eleições ao governo de Goiás. Segundo ela, "falanges do mal forjaram, compraram, montaram, falsificaram um documento dizendo que ele tem dinheiro no exterior".

Raquel pediu não só a descoberta, mas a punição das pessoas que promoveram um ato que, segundo ela, envergonha a política. "Queremos a política do bem, do avançar, do fazer, e não a política de rasteira." E emendou: "Se o primeiro vice-presidente do Senado é sujeito a falsificações e montagens terríveis dessa natureza, imaginem o que cada cidadão brasileiro está sujeito a sofrer em termos de mentiras, montagens e falsificações."

O presidente do PSDB em Goiás, deputado federal Leonardo Vilela, também se pronunciou. Em sua fala, indignada, ele observou que: "Um dossiê falsificado de forma grosseira, de forma absolutamente amadora, tentando incriminar o senador Marconi, mostrando supostas movimentações financeiras fora do País, um dossiê que falsifica passaporte de um Senador, que falsifica procurações, que falsifica extratos e movimentações bancárias, merece de nós todo o repúdio."

O deputado federal João Campos também usou a tribuna da Câmara para protestar e pedir o esclarecimento: "Temos que investigar mesmo, porque não podemos permitir que a política continue sendo feita a partir da mentira, da infâmia, da calúnia e da difamação. É preciso apurar para punir e responsabilizar aqueles que falsificam documentos ou que constroem, elaboram documentos apócrifos para atingir a honra de pessoas dignas; a honra de pessoas que fazem a política dignamente. Essas pessoas precisam ser responsabilizadas e, para isso, precisam ser identificadas."

Ao tomar conhecimento da denúncia, o deputado Mauro Benevides, que presidia a mesa, lamentou o ocorrido e observou que tais procedimentos não são compatíveis com o desejo que temos todos nós de que o exercício democrático se faça de maneira limpa, clara e precisa, sem a utilização desses processos que distorcem a realidade dos fatos e atingem, portanto, a reputação do homem público.

Em Goiânia, o deputado estadual Daniel Goulart também se solidarizou com Marconi. "É um absurdo que em pleno século 21 as pessoas ainda se utilizem deste expediente para ameaçar. É preciso investigar e punir de maneira exemplar a pessoa ou as pessoas que fizeram este dossiê."

Foto: Leo Iran/Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário