segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marconi: alto nível!







OPINIÃO




Senador Marconi Perillo


"O tempo dos coronéis já passou" 

O debate eleitoral aos poucos já começa a monopolizar as atenções da sociedade, que projeta sonhos e esperanças para o futuro de Goiás e do Brasil. Daqui em diante, vamos discutir e definir o que queremos para o nosso Estado e o nosso País, apresentando propostas e escolhendo as pessoas que conduzirão o destino de milhões de goianos e brasileiros.

Acredito que as eleições de 2010 serão uma grande oportunidade para debatermos o modelo de gestão pública que almejamos tanto em nível estadual como federal, especialmente no que diz respeito à infraestrutura, programas sociais e setores fundamentais, como a saúde, educação e segurança pública.

Mas, esse debate não pode ser banalizado: precisa ser de alto nível, baseado em conteúdos propositivos, com a apresentação de ideias e projetos concretos que resultem na melhoria da qualidade vida da população. Defendo que esse debate seja levado a todos os segmentos organizados da sociedade e também às redes sociais, como o Twitter, Orkut, Facebook, dentre outros, que se multiplicam com intensidade na internet.

As ferramentas tecnológicas estão revolucionando a comunicação e promovem uma interatividade extraordinária, aproximando os políticos da população como jamais ocorreu na história. O PSDB e e legendas aliadas não vão perder tempo respondendo às baixarias dos adversários. Como foi muito bem colocado pelo nosso pré-candidato a presidente da República, José Serra, quando mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles.

Agressões e ataques pessoais não levam a nada. Já disse e repito: nem governo nem a oposição podem ser usinas de inverdades. Não temos o direito de confundir a opinião pública e turvar o julgamento popular. Se existe algo a apurar, que o façamos de forma sincera e responsável. Fui vítima há poucos dias de um dossiê fajuto tramado em porões e montado criminosamente na tentativa de desmoralizar-me. Denunciei a manobra perversa e grosseira no plenário do Senado e solicitei que o assunto fosse investigado com rigor pelo Ministério Justiça, pelo Ministério Público Federal e pela Corregedoria da Casa.

É lamentável quando a política se transforma num ambiente de leviandades. Esse tipo de prática remonta ao tempo dos coronéis, onde a linguagem do cabo do chicote preponderava. Isso não tem mais lugar na política moderna e civilizada, que é essencialmente calcada no dialógo e no respeito as opiniões contrárias. A sociedade definitivamente rejeita o denuncismo.

De minha parte, quero mais uma vez reafirmar o compromisso de prosseguir fazendo política em alto nível, conduzindo-me sempre pelo debate elevado de ideias e propostas que acrescentem conquistas aos brasileiros e, especial, aos goianos. Por onde passo, noto que as pessoas não querem saber de agressões pessoais e, sim, de projetos que as beneficiem e as suas comunidades. Querem prosperidade e desenvolvimento, sobretudo oportunidades iguais e acesso a um patamar digno de vida.

Nas reuniões que estamos fazendo com os diversos segmentos sociais em Goiânia e no interior de Goiás, sinto que o anseio geral está direcionado para os dias que virão e que o passado, como diz a canção, é uma roupa que não nos serve mais. Quando falo em inclusão digital, no aumento da competitividade da economia, na articulação de eixos estruturantes, na atração de empresas de tecnologia de ponta, na multiplicação dos postos de trabalho, vejo que as minhas palavras encontram ressonância nas aspirações coletivas: Goiás precisa romper o ciclo de estagnação que o submeteu nos últimos quatro anos e alçar vôos mais ousados.

Não dá mais para aceitar abordagens rasas e soluções simplistas. Podemos ir muito mais além. Portanto, não esperem de nós uma campanha movida de picuinhas e mesquinharias. O PSDB e siglas aliadas não vão entrar nesse jogo. Vamos mostrar a nossa biografia, a nossa história política e, acima de tudo, propostas para um Estado e um País melhores para todos. Goiás e o Brasil merecem um debate de nível elevado e consistente. Um debate que valorize sobretudo a ética e a cidadania de todos os goianos. Esta é a nossa proposta.


Marconi Perillo é senador pelo PSDB
(www.marconiperillo.net - Twitter: @marconiperillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário