quarta-feira, 28 de abril de 2010

Marconi: lançamento!







POLÍTICA


Tucano vai oficializar pré-candidatura dia 7

Fabiana Pulcineli

Mais de um mês depois que os outros dois adversários lançaram suas pré-candidaturas, o PSDB anuncia a festa que lançará o senador Marconi Perillo nas eleições deste ano. A pré-candidatura do tucano será oficializada no dia 7 de maio, às 10 horas, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

A organização do evento ficará a cargo do presidente regional do PSDB e deputado federal, Leonardo Vilela. A expectativa é de ter lideranças nacionais no evento, como o pré-candidato a presidente da República José Serra. Mas ainda não há presenças de líderes nacionais confirmadas.

Nos bastidores, o desejo é de repetir aqui em Goiás o entusiasmo visto no lançamento da pré-candidatura de Serra. A ideia é organizar caravanas de todas as regiões do Estado, com a ajuda das bancadas estadual e federal.

Por enquanto, o PSDB conta com mais sete partidos no evento que vai lançar o nome de Marconi na disputa. PTB, PPS, PTC, PSL, PMN, PT do B e PRB formam a aliança com o PSDB na chapa de Marconi ao governo do Estado.

Assim como os ex-prefeitos Vanderlan Cardoso (PR) e Iris Rezende (PMDB) – que tiveram pré-candidaturas oficializadas nos dias 29 e 30 de março, respectivamente –, Marconi será consagrado pré-candidato sem nenhum outro nome confirmado na chapa majoritária.

O tucano espera pela decisão do DEM para definir as posições. Se a coligação for confirmada, o senador Demóstenes Torres (DEM) tem vaga garantida para disputar a reeleição. A outra vaga seria disputada entre o PTB e a senadora Lúcia Vânia (PSDB).

O presidente do PTB de Goiás, deputado federal Jovair Arantes, tem dito que o partido está “desprendido a ponto de não exigir uma determinada vaga”, mas que não abre mão de estar na chapa majoritária de Marconi.

O PTB pode desistir do senado e ficar com a vice, mas a vaga vem sendo usada para atrair outros partidos e há a possibilidade de ser oferecida ao DEM. Nos últimos dias, a vice foi oferecida para o deputado federal Roberto Balestra (PP), na tentativa de forçar uma coligação com o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário