quinta-feira, 22 de abril de 2010







Giro




Jarbas Rodrigues

Vanderlan: “Jovair aponta o início do desespero deles”

Do pré-candidato a governador Vanderlan Cardoso (PR): “O deputado Jovair Arantes (PTB) foi leviano ao acusar o governo Alcides de fazer chantagem. Muitos prefeitos do PTB não foram ao encontro com o senador Marconi Perillo (PSDB) porque nos apoiam. Jovair aponta o início do desespero por parte deles, do seu grupo político”, afirma. “Primeiro, eles diziam que eu não seria candidato. Depois, que seria para negociar e, por fim, que eu não teria um ponto porcentual nas pesquisas. Achei que teria 5% de intenção de votos até junho, mas vejo que temos condições de crescer e passar dos 10%”, diz Vanderlan. O republicano frisa não estar preocupado em representar continuidade da atual gestão. “Somente agora Alcides terá melhores condições de investir. Vai inaugurar muitas obras neste ano e retoma convênios com as prefeituras. Sua popularidade vai aumentar. A população entende que muitas das dificuldades da atual gestão foram herdadas da administração anterior”, enfatiza Vanderlan.


Operação Celg

Célio Campos Júnior (Sefaz) tem reunião na próxima semana com a direção da Eletrobras, no Rio. Será antes da reunião do conselho da estatal, dia 30, que pode concluir a operação Celg.

Autoestima

O prefeito Maguito Vilela definiu a campanha do aniversário de Aparecida, dia 11: resgatar a identidade e autoestima da cidade.

Outra mesa

Horas depois de promover encontro do PTB com o senador-candidato Marconi, terça-feira, o deputado Jovair Arantes jantava com a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Fora da lista

Dos prefeitos que têm sido e ainda serão chamados para audiências no Palácio das Esmeraldas, um não consta na lista: Ricardo de Pina (PP), de Piracanjuba.

Provocação

Na disputa para saber quem tem mais prefeitos, Vanderlan Cardoso (PR) diz ter 100% dos do PPS marconista. O partido só tem um: Antonio Vieira, de Cromínia.

Novo senador

Presidente do PP, Sérgio Caiado ouviu de um popular em Nova Aurora que ia apoiar o senador. Antes de ir embora, o cidadão emendou: “o senador Canedo”. Gargalhada geral.

Qual?

Na abertura da Feira da Solidariedade ontem na PUC-GO, alguém chamou em voz alta: “Prefeito?” Paulo Garcia, Maguito Vilela, Iris Rezende e Pedro Wilson olharam.

Na moita

Perguntaram ontem a Iris Rezende (PMDB) sobre seu sumiço nas últimas semanas. Resposta: “Tenho circulado muito, mas na hora certa darei publicidade.”

Sem chute

Do deputado Marcelo Melo (PMDB) sobre o quadro eleitoral em Goiás: “O jogo está muito equilibrado entre PSDB e PMDB. Difícil fazer qualquer previsão.”

Há limites

Ao lançar o vereador Agenor Mariano para uma vaga ao Senado pela chapa irista, grupo do PMDB dá também claro recado ao presidente do partido, Adib Elias.

3ª no País

O Paço comemora neste mês a coleta seletiva de 1,1 mil toneladas de lixo reciclável, três vezes mais que o coletado em novembro. Só perde agora para Curitiba e Londrina.

Andar de cima

O prefeito Paulo Garcia (PT) despacha da sede da Acieg na manhã do dia 5, para atendimento exclusivo a empresários da capital.


ARREMATE

Sucessão no DF – Já tem quem especule a possibilidade do novo governador Rogério Rosso (PMDB) tentar a reeleição caso o pré-candidato do PT, Agnelo Queiroz, não deslanche.

Doação – Tem candidato graúdo em Goiás pensando em arrecadar recursos para campanha via internet.

Palestra – Terça-feira, o conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-França, Frèdèric Donier, fala sobre inteligência territorial no Seminário Plano Goiás 2030. Na Casa da Indústria (Fieg).

Medicina – O médico e deputado Ronaldo Caiado (DEM) receberá homenagem dos Conselhos Federal e Regional de Medicina e da Associação Médica Brasileira. Dia 30.

Concursos – Especialista em concursos públicos, Alexandre Meirelles falará amanhã no auditório da OAB. A partir das 18 horas. Entrada gratuita.

Vices – Amanhã tem mais um encontro dos vice-prefeitos goianos, em Itajá. Às 9 horas.

TI – No sábado tem Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre, na Faculdades Alfa.

Quirinópolis – Depois de oito anos sem agência, o Balcão Sebrae foi reaberto no município.

Cultura – Às 13 horas, apresentação do espetáculo Túnel do Tempo, na Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás.

PERGUNTA PARA: Elias Vaz, vereador do PSOL

A CEI do Transporte Público na Câmara de Goiânia poderá se tornar um instrumento político?

Não acredito. Eu e o vereador Maurício Beraldo (PSDB), presidente da CEI, estivemos com o prefeito Paulo Garcia na terça-feira e garantimos que o propósito da comissão será abrir uma discussão profunda sobre os problemas do transporte público da capital e, com isto, apresentar propostas. Acredito nisto.

Empréstimo com CEF pode sair amanhã

O governador Alcides Rodrigues deve assinar amanhã, em evento no Palácio das Esmeraldas, contrato de empréstimo de R$ 113,7 milhões entre Estado e Caixa Econômica Federal para a realização de investimentos em obras de infra-estrutura, principalmente por meio de convênios com as prefeituras. A informação é do secretário Célio Campos Júnior (Sefaz). A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário