quarta-feira, 28 de abril de 2010







GIRO




Jarbas Rodrigues


PSDB diz que tucanos estão por conta própria no governo

Numa semana de franco tiroteio entre marconistas e alcidistas, a cúpula do PSDB goiano afirma que tucanos no governo Alcides estão por sua conta própria. “O partido não indicou ninguém. Quem tiver cargo no Estado, está por sua conta. Sou contrário que o partido exija a saída de filiados no Estado. Se o governador quiser, que promova a exoneração de pessoas que o ajudaram na campanha”, afirma o deputado e presidente do PSDB, Leonardo Vilela. O PSDB é ou não oposição ao governo Alcides? “Temos posição de independência, sem compromisso algum com o continuísmo. Quem responde pelo governo Alcides é o próprio governador e seus aliados”, responde o tucano. Curiosamente, o presidente do PSDB cobra coerência do PMDB. Ontem, Adib Elias, presidente do PMDB, disse aqui que seu partido não fará oposição ao governo Alcides porque seu alvo é a candidatura do senador Marconi Perillo. “Quem vive uma crise de identidade é o PMDB”, frisa Leonardo.

Novo nome

Pinta mais um nome tucano para o Senado: Antonio Faleiros, lançado pelo deputado Carlos Lereia (PSDB). Faleiros é primeiro suplente da senadora Lúcia Vânia (PSDB).

PPS também

O PPS marconista ensaia lançar nome ao Senado: do hoteleiro Luciano de Castro Carneiro. “Vamos reivindicar lugar na chapa majoritária”, afirma Gilvane Felipe.

Outro adiamento

José Serra não virá mais a Goiânia amanhã. Agora é esperado para a próxima semana, no lançamento da pré-candidatura de Marconi.

Palanque Dilma-Iris

Iris Rezende (PMDB) esteve ontem em Brasília com a cúpula nacional do PT. Trataram de estrutura para a pré-campanha em Goiás.

Indecisão

Tudo indica que caberá mais uma vez a Sodino Vieira coordenar a campanha de Iris. Mauro Miranda mostra maior interesse por uma nova candidatura ao Senado.

Exija o original

Marcelo Branco, assessor de Dilma para Twitter, estará em Goiânia nesta sexta. Mas muitos criticam o fato de não ser a candidata quem escreve no microblog.

No encalço

A cúpula governista tem dedicado esta semana a visitas para prefeitos e lideranças do Entorno do DF, região onde Marconi Perillo lidera.

A propósito...

O pré-candidato Vanderlan Cardoso (PR) tem comemorado adesão do prefeito Geraldo Messias (PP), de Águas Lindas, do Entorno.

Aliás...

O prefeito Geraldo teve promessa de R$ 15 milhões do governo Alcides para obras em Águas Lindas. Para o prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié (DEM), idem.

Clã Caiado

O deputado Ronaldo Caiado (DEM) terá ótimo passatempo até 30 de junho: começou nesta semana a ler as quase mil páginas do livro de Lena Castello Branco sobre a saga da família Caiado.

Dia de protestos

A rodovia Goiânia–Brasília estará movimentada hoje: empresários vão protestar contra redução da jornada de trabalho e 700 produtores rurais vão exigir plano de combate às invasões. No Congresso.

É com Meirelles

Que a taxa de juros do BC vai subir hoje não há mais dúvida. As apostas são de quanto será a alta. Variam de 0,5 a 1 ponto porcentual.


ARREMATE

Resposta – Agetop informa que a ordem de serviço para a retomada da obra do Centro de Excelência sairá assim que for solucionado o impasse jurídico acerca da construção.

Empreendedores – Presidentes das empresas mantenedoras da Junior Achievement recebem amanhã, na Fieg, certificados assinados pelo presidente da Conselho da Associação, Jorge Gerdau.

Negócio da China – Já tem produtor rural ouriçado em Goiás com a notícia, ontem no Valor Econômico, de que chineses estão de olho em terras do Centro-Oeste brasileiro.

Quem vem – Presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Fenaprevi, Marco Antonio Rossi falará sobre o segmento sexta-feira em Goiânia.

Eleição – Até 19 de maio, a Faeg promoverá em oito municípios o seminário O que esperamos do próximo governador.

Em Brasília – A secretária Irani Ribeiro (Saúde) será empossada hoje vice-presidente da Região Centro-Oeste do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.


Marconi afirma qual a chapa dos seus sonhos

Em entrevistas ontem a rádios de Anápolis, o senador-candidato Marconi Perillo disse qual seria a chapa que gostaria de disputar a eleição deste ano: deputado Roberto Balestra (PP) na vice e o senador Demóstenes Torres (DEM) numa vaga ao Senado. A outra vaga, segundo o tucano, é disputada pela senadora Lúcia Vânia (PSDB) e pelo deputado Jovair Arantes (PTB). Decisão em junho, diz Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário