quinta-feira, 29 de abril de 2010

Serra: liderança em Goiás!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Em Goiás, Serra está à frente na disputa pela Presidência

Pesquisa Ecope/Diário da Manhã mostra que, em Goiás, a vantagem do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) sobre a ministra Dilma Rousseff (PT) é maior que no resto do País. Enquanto a média das pesquisas aponta uma frente de cerca de 10 pontos percentuais nos outros Estados, entre os goianos a vantagem do tucano sobre a petista é de pouco mais de 15 pontos. De acordo com o levantamento, admitem votar no ex-governador 40,7% dos entrevistados.

Se dispõem a votar em Dilma 25,1%. Na sequência, aparecem a senadora Marina Silva (PV), com 11,2%; e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com 10,7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 25 abril. Antes, portanto, da decisão oficial do PSB de sepultar a pré-candidatura do deputado. A margem de erro é de 1,1 ponto percentual para mais ou para menos.

O Ecope constata ainda que existe um baixo percentual de eleitores que ainda não decidiu em quem votar nas eleições para presidente: 7,5%. Baixo principalmente se considerar que as candidaturas não foram sequer oficializadas e a propaganda gratuita no rádio e televisão ainda não começou.

O instituto Ecope ouviu 6.485 eleitores em 49 municípios goianos, espalhados por todas as regiões do Estado. A pesquisa foi contratada pela Unigraf -Unidas Gráfica Editora Ltda, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 20 de abril sob o protocolo 15387/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário