terça-feira, 13 de abril de 2010







GIRO




Jarbas Rodrigues

Prefeitos do PP articulam novo encontro com Marconi

Os prefeitos do PP que estiveram na semana passada com o senador-candidato Marconi Perillo preparam outro evento para defender aliança com o PSDB. Do prefeito pepista Ricardo de Pina: “Vamos explicitar a vontade da maioria no PP, de manter a aliança com Marconi. Alguns têm falado que o convite da semana passada foi para tratar de emendas. Nada disso, foi para tratar de apoio ao senador”, diz. O encontro de prefeitos do PP está previsto para quinta-feira. Além dos 28 que estiveram com o senador, cogita-se a presença de outros 10 prefeitos e dos deputados federais Roberto Balestra e Sandes Júnior. Presidente do PP goiano, Sérgio Caiado prefere não polemizar. Mas alfineta: “Alguns prefeitos realmente defendem aliança com o PSDB, algo natural, como há prefeitos do PTB e PSDB que estarão conosco. O fato é que hoje há prefeitos que posam para fotografia com dois ou três pré-candidatos a governador, como o senador Marconi fez nas eleições municipais.”

Propostas

Lideranças do Fórum Empresarial decidiram ontem, em almoço, ficar atentos a novos projetos do governo que chegam à Assembleia e criar uma agenda única de propostas aos candidatos a governador.

Sucessão na Fieg

O industrial Domingos Sávio mantém candidatura a presidente da Fieg, numa disputa com Pedro Alves, atual vice-presidente. Tenta-se ainda negociar um consenso.

Frota alugada

A Celg alugou 176 veículos com motorista por 180 dias, ao custo total de R$ 3,6 milhões, até a conclusão de licitação em curso.

O retorno

A ala petista Movimento do Cerrado, liderada pelo deputado Pedro Wilson e Marina Sant´Anna, começa a ocupar espaço na gestão do prefeito Paulo Garcia (PT). Serjão Dias ganhou cargo ontem.

Palocci na área

Na conversa com Paulo Garcia, o Movimento Cerrado foi reforçado por Adhemar Palocci e Olavo Noleto, assessor do presidente Lula.

Em transição

Iris Rezende começou a despachar ontem do diretório do PMDB, em Goiânia. A prioridade é definir a agenda na capital e interior e os postos-chaves da campanha.

Dossiegate

Marconi Perillo classificou de “cafajestadas” e “molecagem” o dossiê contra ele. Disse que é vítima de mesma estratégia usada contra José Serra (2006) e FHC (2002).

‘É inveja’

De Mão Santa (PSC-PI), no Senado, para o colega Marconi: “O senador Mário Couto já disse até que você (Marconi) é muito bonito. Você está matando essa gente de inveja.”

De cima

A frente alcidista afirma ter maioria no PDT goiano, que só deve apoiar Iris Rezende (PMDB) se for vontade do ministro Carlos Lupi.

A propósito...

A frente alcidista recolhia às pressas ontem faixas em Goiânia que anunciavam a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR). Diz que é obra de adversários para o TRE ver.

Entrar em campo

Na despedida com delegados do Fisco, Jorcelino Braga ganhou um par de chuteiras e Célio Campos Júnior prometeu dar continuidade na Sefaz. Mas não deve entrar na polêmica sobre déficit fiscal.

Torcedor sofre

O governador Alcides está empolgado com o Goianão. Seu Santa Helena pode ser, pela primeira vez, campeão estadual, justo no seu último ano de mandato.


ARREMATE

Ampliar – O prefeito Paulo Garcia (PT) reuniu 28 dos 35 vereadores para um longo café da manhã ontem no Paço. Para o próximo encontro, a turma pediu a presença dos secretários municipais.

Jaraguá – Empresários, prefeitura e Delegacia do Consumidor fumaram cachimbo da paz ontem na Acieg depois das recentes e polêmicas operações policiais no pólo de confecções da cidade.

Recorde – Saiu no Jornal de Brasília: José Tatico, que se elegeu pelo DF, se reelegeu por Goiás e vai disputar agora por Minas, completou sete anos sem um pronunciamento na Câmara dos Deputados.

Aparecida – A prefeitura lamenta queda de 9% no repasse do FPM neste mês para o município. Coisa de R$ 174 mil a menos nos cofres.

Social – Amanhã, às 9 horas no auditório da Gepes Goiânia, entrega do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2009, edição estadual, ao vencedor Jânio Borges Santos.

Voz – Sexta-feira será realizada a Campanha Nacional da Voz, em comemoração ao Dia Mundial da Voz, promovida pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

No Uruguai – José Mário Schreiner (Faeg) comanda missão de dez produtores rurais brasileiros.

Pecuária – Embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis virá à Exposição Agropecuária de Goiás, em maio.

PERGUNTA PARA: Sandro Mabel, deputado do PR

O partido vai proibir que seus prefeitos tenham encontro com Marconi?

O senador pode promover a reunião com nossos prefeitos, mas precisa deixar claro que o convite é para pedir apoio, como fizemos ao lançar a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso. Aviso para evitarem dar holofote a um candidato que não apoiou 70% dos nossos prefeitos eleitos em 2008, sem falar que o PR terá candidato ao governo.

PMDB: obras e social serão prioridades

Coordenador do plano de governo da pré-candidatura de Iris Rezende, Flávio Peixoto afirma que a ênfase será sobre obras e programas sociais: “Falta ação política adequada para a reconstrução da infra-estrutura e ampliação da rede social do Estado”, diz. Sobre alianças, Peixoto diz que a maioria no PMDB, como ele, defende ampla aliança e presença de Lula e Dilma Rousseff no palanque de Iris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário