terça-feira, 18 de maio de 2010






EDITORIAL

Bem-vinda ferrovia

Não obstante o longo atraso do cronograma de construção do trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul, apenas a perspectiva de que finalmente ela começa a se aproximar da conclusão já produz extraordinários bons efeitos nos municípios a serem cortados por ela. Há uma forte evidência de que todos os setores econômicos desses municípios serão beneficiados e de que, por desdobramento, vão se manifestar também expressivos benefícios sociais.

A Ferrovia Norte-Sul foi muito combatida durante certo tempo, por fim ganhou considerável aceitação nacional, não encontrando mais resistência nos partidos políticos. E é preciso que este clima agora favorável seja aproveitado para a recuperação do tempo perdido, Assim, que não haja mais atraso.

Ferrovia de integração nacional, pois será a conexão ferroviária entre o Sul e o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte do País, a Norte-Sul terá para a economia goiana um especial significado.

Entre muitos exemplos em outros países de importância da ferrovia para o desenvolvimento econômico e social, mencione-se o caso dos Estados Unidos. Foi a partir da integração ferroviária que esse país avançou na direção do lugar que hoje ocupa de superpotência econômica.

A Norte-Sul proporcionará impacto desenvolvimentista no processo de integração que promoverá. Ela é muito bem-vinda e tem de encontrar amplo apoio do povo goiano. Nos próximos anos ficará comprovado que de fato a Norte-Sul é uma grande necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário