quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reação tucana!







POLÍTICA


Tucanos reagem às críticas de pepista

Núbia Lôbo

As alfinetadas do governador Alcides Rodrigues (PP) provocaram reação de tucanos. Para o presidente do PSDB de Goiás, deputado federal Leonardo Vilela, buscar culpados em seu partido para as dificuldades da nova frente “é extrapolar todos os limites”.

“Não somos responsáveis pela briga entre os marqueteiros da campanha do (pré-candidato) Vanderlan Cardoso (PR), não obrigamos o Barbosa (Neto, presidente regional do PSB de Goiás) a dar entrevista ao POPULAR dizendo que pode abandonar essa frente e muito menos temos responsabilidade no baixo desempenho de Vanderlan nas pesquisas”, respondeu Leonardo.

Questionado sobre os gastos com publicidade do governo – segundo o jornal Folha de S. Paulo, Goiás é o quarto Estado brasileiro com maior gasto em mídia –, Alcides negou os dados. O pepista ressaltou que somente agora carimbou verba para propaganda e mais uma vez alfinetou o PSDB.

“É importante notar que no mandato anterior foram gastos quase R$ 1 bilhão. Isso é que precisa ser mostrado”, afirmou.


O deputado estadual Daniel Goulart (PSDB) lembra estudo comparativo do Tribunal de Contas do Estado, que teria comprovado que em 2002 o gasto com mídia foi bem menor do que em 1998 – comparando dois anos eleitorais, o último no governo do PMDB.

“Mas nós tínhamos o que mostrar. Tanto fizemos nos governos de Marconi Perillo (PSDB) que Alcides foi eleito com a proposta de continuidade da gestão”, rebate Daniel Goulart. (N.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário