segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marconi: Ferramentas tecnológicas!






Coluna Café da Manhã
Da redação


Internet: Marconi dispara à frente dos adversários 

Hoje o político goiano com maior influência na internet, por meio de ação consistente nas redes sociais e nas modernas ferramentas de interação oferecidas pela rede, o senador Marconi Perillo ostenta números invejáveis em sua atuação na web: o destaque são os 13 mil seguidores no Twitter (primeiro lugar em Goiás e um dos 100 mais respeitados do Brasil) e os 650 mil destinatários consentidos de newsletters, sem falar do Facebook, Orkut, SlideShare, Youtube, Blog e até uma rede social própria, a Rede Participação, hospedada na sua homepage, hoje em crescimento acelerado com membros de todas as regiões do Estado.

Nenhum outro candidato a governador de Goiás pode ser encontrado na internet. Tanto Iris Rezende como Vanderlan Cardoso subestimam o potencial de comunicação on-line e são figuras inexistentes nas poderosas redes sociais que se transformaram em febre no mundo virtual. Marconi, ao contrário, utiliza todos os instrumentos disponíveis na web. Sua assessoria estima que ele tem um processo permanente de interação (sem contar a newsletter) com mais de 100 mil formadores de opinião em todos os municípios goianos.

Via internet, Marconi ouve sugestões, marca compromissos, divulga a movimentação, discute pontos de vista, recebe pedidos e mantém um debate aberto até mesmo com adversários. O senador tucano está em todas as frentes da rede mundial de computadores, mas gosta mesmo é das chamadas redes sociais. Recentemente, Marconi foi destaque na imprensa nacional por tuitar do Iphone enquanto presidia o Senado na histórica sessão que aprovou o projeto Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário