quinta-feira, 13 de maio de 2010







GIRO






Jarbas Rodrigues


Pedro Wilson deve disputar o Senado pela chapa irista

O deputado Pedro Wilson (PT) deve disputar o Senado pela coligação encabeçada por Iris Rezende (PMDB). Pelo menos, é o nome hoje que deve ser indicado pelo PT para a chapa majoritária em Goiás. A informação é confirmada por Marina Sant´ Anna que, como o deputado, integra a ala Movimento Cerrado no partido, da qual também faz parte Olavo Noleto, assessor do presidente Lula. “Pedro Wilson tem condições de dar presença do PT nacional na chapa de Iris. É algo que praticamente é consenso no nosso partido, uma vez que Rubens Otoni sinaliza que seu projeto é mesmo a reeleição a deputado federal”, diz. O PT pode ainda indicar mais outro nome para a chapa majoritária, mas prefere aguardar o desfecho das negociações de Iris com outros partidos maiores, como o DEM. “O objetivo do PT goiano é, além de ganhar as eleições com Dilma Rousseff e Iris Rezende, aumentar suas bancadas no Congresso Nacional e na Assembleia”, diz Marina, agora pré-candidata à deputada federal.

Por aqui mesmo

Ricardo Teixeira (CBF) deu um agasalho oficial da comissão técnica da seleção para Marconi e disse que esperava ver o senador vestido com a roupa lá em... “Pirenópolis”, se antecipou o tucano.

Elogio?

Teixeira voltou a falar da escalação de Dunga. Disse para o senador goiano que Ganso é um Rivaldo mais técnico.

Numerologia

Paulo Garcia comemora hoje, dia 13 (número do PT), 51 anos e seu primeiro aniversário como prefeito de Goiânia.

PSB na mira

O PMDB teria oferecido vaga ao Senado na chapa de Iris Rezende para Barbosa Neto, do PSB, que hoje integra a frente alcidista.

Obreiro

Provocação do deputado Thiago Peixoto (PMDB): “Se José Serra avalia que infraestrutura é prioridade para Goiás, ninguém melhor que Iris para resolver isto.”

Curto-circuito

A bancada do PMDB na Câmara de Goiânia aumenta as críticas ao prefeito Paulo Garcia (PT). Nem mesmo seu líder, Iram Saraiva (PMDB), se mostra muito satisfeito.

Sem pirotecnia

Do governador Alcides ontem, ao lançar pacote habitacional para os servidores estaduais: “Mais uma vez, tratamos este tipo de ação com seriedade, sem pirotecnia.”

Se correr...

Vida de prefeito do PP não tem sido fácil: depois de declarar apoio a Vanderlan Cardoso (PR), Geraldo Messias (Águas Lindas) foi procurado por Marconi Perillo e voltou a declarar apoio ao tucano, em vídeo que foi parar até no Youtube.

Se ficar...

Geraldo Messias é esperado segunda-feira, no diretório do PP em Goiânia, para nova conversa.

Coluna do meio

Não é só o PP nacional que está dividido entre Serra e Dilma. O PTB vai deixar a decisão para a convenção nacional em junho. Pode dar neutralidade em ambos casos.

Nova demanda

No seminário do PSDB ontem em Luziânia, segurança e saneamento foram as maiores reivindicações para o Entorno. Mas a surpresa foi o terceiro item mais pedido: energia.

Recondução

Paulo Afonso Ferreira (Fieg) foi reeleito para mais quatro anos como diretor-secretário da CNI.

Sefaz: Vapt Vupt é cópia, mas melhorada

De Edgar Tollini, superintendente da Sefaz: “O Vapt Vupt é cópia do Poupa Tempo de São Paulo e do SAC da Bahia, mas melhorada. O presidenciável Serra não precisa se preocupar em trazer serviços federais para nossas unidades, que já contam com a Polícia Federal desde junho de 2009, com o TRE. E o INSS inaugura neste mês unidade de atendimento no Vapt Vupt Cidade Jardim.”

PERGUNTA PARA: Lúcia Vânia, senadora do PSDB

Quais as chances de Francisco Dornelles (PP) ser vice de Serra?

Avalio que o momento para esta composição passou, mas não foi totalmente descartada. O PP ocupa o Ministério das Cidades e boa parte dos deputados do partido defendem aliança com Dilma Rousseff (PT). Além disso, há a possibilidade do PP liberar os Estados para coligações, o que complica a legenda estar numa chapa nacional.


ARREMATE

Queima de estoque – A senadora Lúcia Vânia (PSDB) dá boa notícia: portaria do Ministério da Agricultura liberou recursos para promover leilões de milho armazenados na Conab.

Tecnologia – Empresas de TI discutem hoje no Paço propostas para a Estação Digital. Entre elas, menor ISS para o segmento e criação do endereço virtual e de fundo municipal.

Homenagem – O procurador Ronald Christian recebe hoje título de cidadão goiano na Assembleia. Ele representa o Estado no STF, no processo de divisão territorial de Goiás, Bahia, Minas e Tocantins.

Feirão – O governador é esperado na abertura do Feirão do Imóvel Secovi Goiás e da Casa Própria da CEF, às 19 horas, ao lado do Buriti Shopping.

Bolsa – Às 19 horas, lançamento do Clube de Investimentos Fórum Jovem. Na Acieg.

CPI – A pedido da deputada Cilene Guimarães (PR), a CPI da Pedofilia começará sua sessões integrantes por Jataí. Dia 21, às 15 horas.

Nova Veneza – De 27 a 30 deste mês, sexta edição do festival italiano de gastronomia. Agetop já providencia recuperação da GO-462.

Inspeção – Célio Campos Júnior (Sefaz) visita hoje as delegacias de fiscalização de Formosa, Luziânia e Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário