terça-feira, 18 de maio de 2010







GIRO





Jarbas Rodrigues

PSDB diz que 2012 vai pesar para as alianças deste ano

Presidente do PSDB, o deputado Leonardo Vilela afirma que as eleições municipais de 2012 terão forte peso no acerto de alianças para a sucessão estadual deste ano. Diz isto porque não acredita na possibilidade de ampla aliança entre PMDB-PT-PP-PR no primeiro ou segundo turno em Goiás. “É algo que as bases desses partidos não aceitam devido ao histórico de adversidades políticas locais.

Há muita dificuldade de prefeitos do PP e PR se aliarem com o PMDB, por exemplo”, afirma o tucano. Leonardo afirma ainda que a base de apoio ao presidente Lula não é da pré-candidata Dilma Rousseff (PT). “Isto está claro. O PSC já fechou com o PSDB nacionalmente. O PTB ficará com Serra ou neutro. O mesmo será com o PP. Até o PMDB adiou formalização de apoio para Dilma. Então, falar em base lulista para sucessão estadual é equívoco”, diz o presidente do PSDB. “Que fator novo as pré-candidaturas de Iris Rezende (PMDB) e de Vanderlan Cardoso (PR) geraram nos últimos três meses? Nenhum. Há muita conversa”, frisa.

Ciúmes de homem

Na abertura da Pecuária, Alcides e Paulo Garcia eram só gentilezas. Os peemedebistas começavam a ficar desconfiados, até o prefeito passar a elogiar Iris Rezende.

Mais influente

Paulo Garcia (PT) não deixou o hábito de se comunicar pelo Twitter. Resultado: é o prefeito brasileiro melhor colocado no Twitterank.

Vice na rede

O governador Alcides não está no Twitter. Em compensação, seu vice Ademir Menezes (PR) é o 15º colocado no Twitterank entre os governadores e vices brasileiros.

Camaradas

Presidente estadual do PC do B, Fábio Tokarski afirma que o partido vai sugerir nome para uma das duas vagas ao Senado pela chapa de Iris Rezende (PMDB): Aldo Arantes, Silvio Costa ou Cleuber Cardoso.

Alvo prioritário

Vanderlan Cardoso (PR) tem mirado o adversário Marconi Perillo (PSDB) em seus últimos discursos. Quer crescer no eleitorado do tucano.

Para que pressa?

De um tucano graúdo: “Enquanto for cortejado por todos e tiver holofotes, o DEM não anuncia com quem vai se aliar.”

Chapa PSDB-DEM

O senador Demóstenes Torres (DEM) foi citado por integrante da equipe de Serra como um vice potencial para o tucano. O deputado Ronaldo Caiado disputaria o Senado pela chapa de Marconi. Pode ser.

Cachimbo da paz

Com Antonio Faleiros na coordenação política da campanha de Marconi, o PSDB sinaliza para Lúcia Vânia disputar reeleição ao Senado.

Nunca serão

Academias de ginástica em Goiânia têm mais gente malhando. Muitos estão entre os 2,7 mil que vão enfrentar, a partir de hoje, a puxada prova física do concurso da PM.

Marketing

Para vender seu carro com placa de Goiânia, um proprietário colocou adesivo gigante no vidro traseiro: “Raridade. Este nunca bateu”. Faz sentido.

PERGUNTA PARA: Antonio Faleiros, do QG tucano

O senhor assume a coordenação política da pré-campanha de Marconi. Está mais difícil neste ano?

Houve distanciamento de alguns aliados, como PP e DEM, mas já temos oito partidos aliados e nossas portas estarão abertas até 30 de junho. Há grande chance de o DEM repetir em Goiás a aliança nacional com o PSDB e não acredito que a cúpula do PP vai impor sua vontade sem levar em conta opinião de Roberto Balestra, por exemplo.

ARREMATE

Alô AMT! – Moradores e motoristas pedem instalação de semáforo na Avenida Couto Magalhães, esquina com a Rua 1026, para colocar ordem no trânsito e reduzir risco de acidente.

Alô, Comurg! – Surgem pedidos pelas redes de proteção usadas nas podas de grama em canteiros centrais de avenidas da capital.

PSL de MarconiA cúpula do PSL garante que está fechadíssima com a chapa de Marconi Perillo.

Visita – O senador Marconi esteve ontem com Ney Teles, novo presidente do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário