quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marconi: apoio do PRB!







POLÍTICA

 Jorge Pinheiro, presidente do PRB de Goiás

 PRB realiza prévia e opta por aliança com Marconi

Núbia Lôbo

Depois de forte sinalização em encontro religioso organizado pelo PRB no dia 21 de abril, para o qual foi convidado somente o pré-candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), o partido anunciou ontem que definiu apoio ao tucano nas eleições deste ano. O presidente regional do PRB Jorge Pinheiro diz que foi realizada uma prévia no último sábado entre os mais de 70 pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual, dos quais cerca de 70% manifestaram preferência pelo tucano.

Apesar de não ter muita representatividade em termos de tempo no horário eleitoral gratuito, o PRB conta com o apoio maciço da Igreja Universal do Reino de Deus. No encontro do qual Marconi participou, a igreja reuniu cerca de 80 mil fiéis.

A definição de apoio ao PSDB, entretanto, não tira o PRB de uma situação delicada no cenário político. Ex-secretário de Administração do prefeito Iris Rezende, Jorge deixou a prefeitura no ano passado mas a pasta continua ocupada pelo PRB.

“Na esfera municipal, continuamos na base do prefeito Paulo Garcia (PT). Mas em nível estadual, o PRB estará junto com o PSDB”, explica o presidente do partido.

Em nível federal, o PRB se mantém indefinido. Legenda do vice-presidente da República José de Alencar, o partido tem uma tendência natural a apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT). “Mas isso ainda precisa ser definido nacionalmente. Aqui em Goiás, temos grande simpatia por José Serra”, pondera Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário