quarta-feira, 12 de maio de 2010

Marconi: Aeroporto já!







POLÍTICA

Marconi critica atraso em terminal

Bruno Rocha Lima e Núbia Lôbo

O senador Marconi Perillo (PSDB) afinou o discurso com José Serra ontem e defendeu a prioridade na conclusão da ampliação do Aeroporto Santa Genoveva. “Há a necessidade de cancelar licitação, considerada irregular, e fazer tudo de novo, e rápido. Esse tem de ser primeiro compromisso do Serra com Goiás, se eleito presidente”, afirmou Marconi.

O tucano, que é pré-candidato ao governo de Goiás, também disse que pretende conversar com Serra sobre a possibilidade de investimentos federais no transporte de massas para a capital, tema que promete ser um dos mais presentes na campanha em Goiás. “A questão do transporte coletivo, que inclui a implantação de um metrô, tem de ser prioridade na agenda.”

Marconi evitou ligar a visita de Serra a uma possível abertura de diálogo com o DEM goiano, partido que ele tenta atrair para sua chapa. “Espero que consigamos equacionar localmente as questões relacionadas a uma possível aliança em Goiás. Facilitaria muito o palanque do Serra”, afirmou o senador, dizendo ter boa relação com as bases da sigla. “Não pedi isso a Serra (negociar com o DEM), mas certamente ele terá interesse em tratar esses assuntos relativos a palanque em cada estado brasileiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário