terça-feira, 25 de maio de 2010

Marconi: Em Jaraguá!






POLÍTICA E JUSTIÇA


Senador participa de cavalgada em Jaraguá

Pré-candidato à sucessão estadual pelo PSDB, o senador Marconi Perillo esteve ontem (sábado 22) na cidade de Jaraguá para participar da abertura da Festa do Divino Espírito Santo. Em meio ao desfile que representa a cultura e a história do município e do Estado, Marconi cavalgou junto a centenas de moradores que acompanharam o desfile e destacou que a histórica cidade "ajuda Goiás a escrever as mais belas páginas de sua história".

“Esta região tem tradições muito bonitas. O folclore apresentado por Jaraguá é um dos mais belos do Estado e é também uma região muito rica na questão da religiosidade do povo”, disse. O senador percorreu a cavalo as principais ruas da cidade junto ao desfile.

Questionado sobre o que é destaque na cidade entre as outras festas religiosas de outros municípios, disse: "Jaraguá preservou suas memórias material, arquitetônica e também a sua memória imaterial, através das mais diversas facetas da cultura: artes, música, as cavalhadas, a Festa do Divino, o desfile da Rainha. São festas religiosas que acontecem há mais de 100 anos e que ajudaram a construir a nossa religiosidade, característica principal da história de Goiás."

Recepção

O senador Marconi Perillo chegou a Jaraguá por volta das 16h30, em companhia dos líderes da região e do Estado. Saudado com entusiasmo pela população, ele percorreu o trajeto da procissão dos cavaleiros pelos principais pontos da cidade, e cumprimentou dezenas de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário