quarta-feira, 19 de maio de 2010




GIRO





Jarbas Rodrigues


Maguito: “Aliança com o PT não será suficiente para Iris”

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) afirma que o cenário é favorável à pré-candidatura ao governo de Iris Rezende. “Neste ano não vamos ter a máquina estadual contra e teremos um grande aliado, que nos dará militância e tempo de televisão, que é o PT. Apesar da importância desta aliança, precisamos ampliá-la.

Só o PT não será suficiente para Iris, ele trabalha para ter o PDT e o DEM”, diz Maguito. O prefeito diz que Iris está bem respaldado em Goiânia, Aparecida e Anápolis. “Estamos falando de cidades bem administradas pelo PT e PMDB que têm, somadas, 1,3 milhão de eleitores”, enfatiza. “O que precisamos é trabalhar em outras regiões do Estado, como Entorno de Brasília, além de ter mais jovens na equipe de campanha e acertar bem na comunicação”, diz Maguito. Uma das metas no PMDB para o Entorno é casar a campanha de Iris com as de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do DF e com a de Dilma Rousseff (PT), bem avaliada na região, para presidente. Além de contar com Lula no palanque.


CEI da AMT

Falta apenas a leitura em plenário na Câmara de Goiânia para ser instalada a CEI da AMT. Vereadores sugerem o colega Djalma Araújo (PT), autor do pedido, como presidente da comissão.

Calçada invadida

Pedestres reclamam do avanço das construtoras nas calçadas de Goiânia com entulho e material de construção. Pedem fiscalização.

Ficou para 2014

Não será nesta eleição que o brasileiro votará nos partidos que podem indicar deputados eleitos para o Parlamento do Mercosul.

Apoio fechado?

Pipocam potenciais nomes do DEM para a vice na chapa de Marconi Perillo (PSDB): Joel Braga Filho, Vilmar Rocha e o ex-prefeito Odair Rezende (Quirinópolis).

Saneago x IBGE

A Saneago pediu explicação formal ao IBGE, que considerou a estatal goiana a penúltima do País em atendimento entre as companhias de saneamento básico.

Segunda opinião

Relatório da Associação das Empresas de Saneamento Estaduais aponta a Saneago em 6º lugar entre as 27 estatais do setor no País, com índice de atendimento de 38,5%.

A propósito...

Do deputado Leonardo Vilela (PSDB), sobre a estratégia do QG de Vanderlan em centrar fogo contra Marconi: “É sabido que sua candidatura visa derrotar, e não ganhar.”

Ficha suja

O deputado tucano Jardel Sebba considera positivo o PMDB querer comparar seus governos com os do PSDB e PP: “Além de ações, vamos comparar também a ficha suja.”

Aquém

Do tucano Giuseppe Vecci, em entrevista a uma rádio: “Trabalhei para eleger Alcides Rodrigues, mas seu governo ficou aquém das minhas expectativas.”

Olho na fração

Um dos coordenadores da pré-campanha do PSDB, Vecci disse que parte do PP quer Marconi. Frisou que esta “fração” será bem vinda.

Chapa alcidista aguarda DEM e pesquisas

O prefeito pepista Abelardo Vaz, um dos coordenadores da pré-campanha de Vanderlan Cardoso, afirma que a maior expectativa da frente alcidista é com as novas pesquisas eleitorais, para avaliar o crescimento da chapa governista, e sobre a decisão do DEM em Goiás. “Enquanto isto, temos trabalhado muito para termos palanque nos 246 municípios goianos para Vanderlan”, diz.


ARREMATE

Pé na estrada – Marconi Perillo estará hoje em Planaltina e Formosa. No domingo, visita cidades com festas do Divino.

Luziânia – Hoje e amanhã, empresas do Programa de Qualificação de Fornecedores participam do showroom Oportunidades e Rodada de Negócios.

Genérico – Às 20 horas, na Câmara de Goiânia, homenagem a farmacêuticos e industriais que atuam na área de medicamentos genéricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário