quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marconi: influência no Twitter!






POLÍTICA E JUSTIÇA



Tucano entre os 250 mais influentes do Twitter no País

Após ultrapassar 12 mil seguidores e conquistar o primeiro lugar entre os políticos com maior popularidade em Goiás, o Twitter do senador e pré-candidato a governador Marconi Perillo atinge outra marca importante. O perfil do tucano agora está entre os 250 mais influentes do Brasil, de acordo com ranking realizado pelo site Twitter Rank (www.twitterank.com.br), na terça-feira, dia 18 de maio. No País, existem mais de 8,8 milhões de usuários do Twitter.

Com a pontuação 92,54, o Twitter de Marconi assumiu 243ª posição entre os mais influentes no país. Ele é um dos políticos que aparecem entre os 250 mais influentes do Brasil, ao lado do pré-candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, e do senador Cristovam Buarque, do PDT. Marconi comemora a popularidade de seu perfil e ressalta que vai continuar a interação com seus seguidores. "Utilizar o twitter vem sendo uma experiência muito enriquecedora. Possibilita o debate em alto nível, além de ser novo meio de fazer amigos".

O perfil de Marconi é conhecido por ser atuante e sempre estar antenado com temas do momento. Mesmo cumprindo agenda apertada, o tucano reserva tempo para as "tuitadas". "Tenho uma agenda repleta de compromissos, mas sempre arrumo um tempo para atualizar meu perfil, trocar ideias e, principalmente, interagir com os meus seguidores".

Para indicar a influência de cada perfil o site Twitter Rank utiliza três quesitos: Influência, Popularidade e Envolvimento. A influência é medida de acordo com a interação dos seguidores com o perfil. Menções, retweets são algumas das variáveis consideradas. A nota da popularidade é medida por meio de uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers. No terceiro fator, envolvimento, a medição é feita baseada na interação do perfil com os seguidores.

A lista dos 250 mais influentes do Twitter no Brasil conta com os perfis de celebridades, como o apresentador Luciano Huck, que possui mais de 1 milhão e 900 mil seguidores e ocupa a terceira posição no ranking. Na liderança aparece a cantora Ivete de Sangalo e, em segundo, a também cantora Cláudia Leitte. O atacante do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, que ingressou no twitter recentemente, é o 11º mais influente do País. O perfil do jornalista Ricardo Noblat, um dos mais respeitados do Brasil, ocupa a 70º colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário