segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marconi: Nordeste será prestigiado!






POLÍTICA E JUSTIÇA

Tucano realiza giro pelo Nordeste Goiano

Ao justificar a concessão do título de cidadão monte-alegrense ao senador Marconi Perillo, concedido na tarde de ontem pela Câmara Municipal, o vereador Gustavo Ribeiro (PR) testemunhou a amplitude e os benefícios do programa Renda Cidadã, criado e implantado nos governos do homenageado. O programa, idealizado com o objetivo de auxiliar as famílias carentes na composição da renda destinada ao reforço alimentar, beneficiou mais de 150 mil famílias de todos os municípios goianos durante o governo tucano.

O diferencial em relação aos programas dos governos anteriores estava na metodologia de distribuição dos benefícios. As famílias cadastradas recebiam o cartão do Renda Cidadã, que lhes dava a liberdade de adquirir os produtos alimentares nos estabelecimentos comerciais da cidade onde moravam. Além de ter ao alcance produtos de qualidade, as famílias contribuíam para o fortalecimento da renda dos comerciantes. Esta relação entre benefício social e crescimento das vendas do comércio, que acabava por gerar renda e emprego, ganhou destaque no discurso do vereador Gustavo.

"Sou testemunha da importância desse programa para as famílias e os comerciantes. Alguns ainda comentam comigo o quanto conseguiram incrementar seus negócios com o Renda cidadã. Vendiam pelo menos 15% a mais por mês só por conta do programa. Só pelo Renda Cidadã, Marconi já seria merecedor deste título. Mas sabemos que ele fez muito mais por Goiás. E, por tudo o que ele fez, merece esta justa homenagem", justificou.

O vereador fez ainda ampla explanação quanto às dificuldades que o município tem encontrado para incrementar sua economia, por falta de estrutura energética que atenda às necessidades das empresas que poderiam se instalar em Monte Alegre. "Temos imensa riqueza agropecuária e mineral. Poderíamos ter aqui laticínios, frigoríficos e mineradoras, mas não dispomos de energia elétrica suficiente. Nosso município tem energia insuficiente até mesmo para suportar o consumo da nossa área urbana. Já cansamos de pedir a ajuda do governo para melhorar a nossa energia. Infelizmente temos sido injustamente ignorados", lamentou Gustavo. A sessão solene da Câmara, por ocasião do discurso do vereador, estava às escuras por falta de energia elétrica.

O vereador do PR fez questão de recordar que "os únicos investimentos em Monte Alegre na área de energia elétrica ocorreram no governo de Marconi. Ele beneficiou mais de 150 famílias com a energia rural. Agora, precisamos de novos investimentos porque ainda temos muita gente no campo sem energia elétrica".

Gustavo encerrou discurso declarando-se participante ativo desse processo pré-eleitoral de Marconi. "Estou ao seu lado neste momento e estarei em sua campanha após a convenção."

Na mesma solenidade, o prefeito Juvenal Fernandes de Almeida (PP) disse concordar com o teor do discurso do vereador e solicitou a Marconi, caso seja eleito governador, que olhe pelos prefeitos. "Temos tido dificuldades para conseguir a ajuda do governo. Esperamos que o senhor, se eleito, volte a ser parceiro dos prefeitos e atenda às nossas principais reivindicações." O prefeito declarou que a pavimentação da GO-118, que liga o município a Divinópolis, é uma das principais reivindicações do povo local. O senador, em resposta, disse que a obra solicitada seria enviada aos técnicos que preparam o programa de governo do PSDB.

Além da visita a Monte Alegre, o senador esteve em outras três cidades da região Nordeste, ontem, durante todo o dia. Em reunião com a comunidade de Teresina de Goiás, o senador foi saudado pelo prefeito, Odete Teixeira (PR). "Marconi é amigo nosso, de vocês (dirigindo-se ao público), amigo de toda hora. Apesar de ser pessoa ocupada, que precisa resolver coisas importantes no Senado, Marconi nunca deixou de nos atender. Eu, para falar com ele, não preciso ir até Brasília. Marconi me atende por telefone. Me recebe quando vou a Brasília sem marcar audiência antecipada. Isso o faz político diferente, companheiro verdadeiro."

Na região Nordeste, o senador realizou reunião comunitária em Cavalcante, onde foi recebido pelo prefeito Josias Magalhães (PTN) e foi homenageado com o título de cidadania em Alto Paraíso. O prefeito Divaldo William Rinco (PSDB), que será o coordenador do plano de governo na região, declarou: "A principal decisão política que tomei na vida foi ter trocado o PMDB pelo PSDB e ter me aliado a Marconi Perillo, o melhor governador de toda a história de Goiás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário