segunda-feira, 31 de maio de 2010

Demóstenes: liderança!







POLÍTICA

Vantagem também na espontânea

Carlos Eduardo Reche

Os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) lideram as intenções de voto também na pesquisa espontânea, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR. O democrata aparece à frente, com 5,8% das intenções, diante de 2,9% registrados na rodada anterior, publicada no dia 15 de abril.

A tucana, por sua vez, tem 1,8% das intenções, diante de 1,3% registrado na rodada passada. O crescimento de ambos – 2,9 pontos porcentuais e 0,5 ponto da tucana – estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O índice de eleitores indecisos na pesquisa espontânea para o Senado continua elevado e sofreu pouca redução entre as duas rodadas, também dentro da margem de erro. Era de 89,6% na rodada de abril e agora está em 86,8% – queda de 2,8 pontos porcentuais.

Rejeição

O deputado federal pelo PR Sandro Mabel mantém a liderança numérica no quesito rejeição da disputa pelo Senado, tecnicamente empatado com a senadora Lúcia Vânia. Ele tem 12,3%, diante de 11,1% da tucana. Líder da pesquisa, Demóstenes está entre aqueles com menor rejeição (7,7%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário