quarta-feira, 12 de maio de 2010







GIRO





Jarbas Rodrigues


Dornelles numa vice de Serra mexe com bastidor em Goiás

Caso o senador Francisco Dornelles (RJ), presidente nacional do PP, seja vice de José Serra (PSDB), esta aliança seria mais um movimento a mexer no tabuleiro político de Goiás, inclusive para o DEM. Serra afirmou ontem serem de 80% as chances de ter Dornelles como vice, enquanto alcidistas afirmam ser zero. A vaga de vice na chapa de Marconi Perillo (PSDB) ao governo está aberta para o deputado Roberto Balestra (PP) e, caso se confirme a aliança nacional, tucanos acreditam na probabilidade da aliança se repetir no Estado, apesar do governador Alcides Rodrigues (PP) apoiar a chapa de Vanderlan Cardoso (PR). A cúpula do DEM goiano também acompanha com grande interesse o desfecho dessa articulação nacional entre PSDB e PP, que poderia levar o governador a apoiar Serra ou a ficar neutro na sucessão presidencial. Nas duas hipóteses, caiadistas acreditam que não haveria mais empecilho para o DEM apoiar Serra para presidente e ficar fora da aliança estadual com PSDB. Ou se até PP apoiasse o PSDB, isso justificaria uma aliança dos democratas com Marconi.

Risco de amarelar

De Ricardo Teixeira (CBF), ontem em Brasília, sobre a não-convocação de Neymar e Ganso: “Dunga justifica que eles nunca jogaram pela seleção. Nem Pelé estreou a camisa amarela numa Copa.”

Crescentes

Teixeira não descarta mudanças nas cidades-sede da Copa 2014. Aí um goiano quis saber das chances de Goiânia: “Crescentes.”

Mas...

O mandatário da CBF explicou que se Goiânia apresenta um dos menores custos para reformar seu estádio, tem problemas com rede hoteleira, aeroporto e transporte público.

Fogo amigo?

Paulo Garcia deve enfrentar nesta sexta-feira a primeira paralisação de servidores municipais. Detalhe: os da Educação, cujo sindicato é ligado ao PT.

Nova frente?

O deputado Ronaldo Caiado (DEM) não só mostrou ontem estar bem à vontade ao acompanhar os tucanos com José Serra, como quase que desconheceu a pré-candidatura apoiada pelo governo Alcides.

PP na mira

Serra quis ligar ontem para Alcides, presidente de honra do PP nacional, mas foi dissuadido por tucanos. Pediu então para o deputado Ronaldo Caiado fazer a interlocução com o governador goiano.

Juízo

Serra brincou com Gracinha, mulher de Caiado: “Vê se coloca juízo na cabeça de seu marido!”

Entrosamento

O senador Demóstenes Torres (DEM) transitava com maior desenvoltura entre tucanos que a própria senadora Lúcia Vânia (PSDB).

Teatro assaltado

O Teatro Basileu França foi alvo de três assaltos em apenas duas semanas.

 
ARREMATE

Taxas – O STF deve julgar hoje ação de inconstitucionalidade, movida pela OAB, contra as taxas e custas da Justiça goiana, consideradas entre as mais caras do País.

PSDB 2010 – Começa hoje por Luziânia a série de dez seminários regionais do PSDB. O próximo será na cidade de Goiás, terça-feira.

Mudanças – Wilmar Guimarães Júnior e Luís Borges deixaram o Conselho Administrativo da Celg.

Estratégia – Assessor para Assuntos Internacionais do Estado, Elie Chidiac foi convidado pelo Ministério de Assuntos Estratégicos a integrar o debate sobre elaboração do Plano Brasil 2022.

Cidadã – Às 20 horas, a Câmara de Goiânia entrega título de cidadã à enfermeira e professora Marislei Brasileiro, da Academia Goianiense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário