sexta-feira, 14 de maio de 2010

Marconi: no Contexto




POLÍTICA


Marconi defende investimentos em infraestrutura no Estado
A visão estratégica de administração expressada pelo senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB), sobre a necessidade de Goiás voltar os olhos para os investimentos na área de infraestrutura ganhou um aliado de peso esta semana.

A visão estratégica de administração expressada pelo senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB), sobre a necessidade de Goiás voltar os olhos para os investimentos na área de infraestrutura ganhou um aliado de peso esta semana. O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), manifestou o mesmo entendimento sobre esta necessidade, durante visita a Goiás na última terça-feira, 11. Serra citou alguns exemplos que devem constar como prioridades para o Estado, como a melhoria da malha viária, a ampliação do Aeroporto Santa Genoveva e a Ferrovia Norte-Sul.

O senador Marconi Perillo revelou que, em seus sete anos à frente do Governo do Estado (1999-2005), entre as principais prioridades de ações administrativas estavam os projetos de expansão de infraestrutura. Para exemplificar ele cita obras essenciais executadas em Anápolis, em áreas como logística, expansão industrial, pavimentação asfáltica de ruas e rodovias, saúde e educação. Neste contexto, Perillo lembra o trabalho que seu governo realizou para ajudar na duplicação da rodovia Anápolis-Brasília e na construção do Anel Viário, com interferências junto ao governo de Fernando Henrique Cardoso, motivado pelas emendas apresentadas por Pedro Canedo e Lídia Quinan, então deputados federais por Anápolis.

A Ferrovia Norte-Sul representa, na avaliação do senador Marconi Perillo, um marco decisivo para a consolidação de uma nova era de desenvolvimento econômico de Anápolis, de Goiás e do Brasil. “Nos três primeiros anos de senador, dediquei emendas no Orçamento da União para a Ferrovia Norte-Sul”, disse.

Autor: Nilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário