quarta-feira, 26 de maio de 2010






GIRO





Jarbas Rodrigues


PSDB diz não ter preguiça nem faz pirotecnia eleitoral

O deputado Leonardo Vilela, presidente estadual do PSDB, nega que a pré-campanha do senador Marconi Perillo seja cara. “São acusações infundadas de nossos adversários. O PSDB obedece rigorosamente a legislação eleitoral. A nossa pré-campanha não tem showmício, não tem pirotecnia nem conta com a estrutura de governo. Nosso maior custo é com deslocamentos, bancados pelo fundo partidário e doações feitas ao partido, todas contabilizadas”, afirma o tucano. “A diferença é que o PSDB não tem preguiça de trabalhar e conta com manifestações espontâneas de apoio, nada forçado, como ocorreu domingo em Pirenópolis, e com trabalho de muitos voluntários. Temos apenas um avião para atender a todos no partido e não contamos com frota de aeronaves do Estado”, enfatiza Leonardo. O deputado também critica o governador Alcides Rodrigues (PP), que ontem classificou os tucanos de fuxiqueiros. “Temos culpa se o PSB quer aliança com o PMDB? Se Vanderlan Cardoso (PR) enfrenta problemas internos e não decola?”, alfineta.

Vassouras ameaçadas

O prefeito Paulo Garcia (PT) testa hoje de manhã máquina de varrição que, se aprovada, deve substituir as vassouras de garis nas ruas de maior risco de atropelamento.

Metade é imposto

Pesquisa do Instituto Acende: a cada R$ 100 faturados pelas empresas de energia elétrica, 45,8% são impostos. Sendo 46% estaduais, 31% federais e 19% setoriais.

Interesse imediato

Do blogueiro Cesar Maia (DEM): “As alianças político-partidárias se fazem hoje por proximidade. Nenhuma é construída a partir de programas convergentes e divulgados.”

Sem controle

Os deputados Carlos Lereia e Daniel Goulart, do PSDB, afirmam que Pirenópolis tem “grande carinho” pelo senador Marconi Perillo e dizem ser impossível controlar as manifestações espontâneas.

Bancada do PR

O deputado Claudio Meirelles afirmava ontem na Assembleia que a definição do partido sai na convenção de junho. A colega Cilene Guimarães concordou, mas frisou que o PR tem um bom pré-candidato ao governo estadual.

Clima eleitoral

As eleições já despertam interesse: o portal da CNI na internet registrou, na manhã de ontem, mais de 200 mil acessos por conta da sabatina entre industriais e os presidenciáveis. Cem vezes acima do normal.

PSB dividido entre Marconi e Vanderlan’

O vereador Pedro Azulão Júnior, diz que seu PSB está mesmo dividido. Mas pondera: “A divisão é entre apoiar Vanderlan Cardoso (PR) ou Marconi Perillo (PSDB) para o governo. Nunca se falou nas reuniões do partido sobre aliança com o PMDB”. O governador Alcides disse ontem, em Senador Canedo, que nesta semana conversa com Barbosa Neto sobre o apoio do PSB para Vanderlan. A conferir.

PERGUNTA PARA: Paulo Afonso, da Fieg/CNI

Qual pré-candidato a presidente se saiu melhor na sabatina da CNI?

Cada um tem sua visão sobre o Brasil, mas todos têm visão semelhante dos nossos desafios. Dilma Rousseff (PT) foi mais técnica, José Serra (PSDB) mais político e Marina Silva (PV) manteve discurso habitual. Nenhum chegou com propostas prontas, debateram ideias e sugestões da CNI. Então, veem o setor produtivo como parceiro. Muito bom.


ARREMATE

Fogo amigo – Os vereadores Paulo Borges e Clécio Alves, do PMDB, se estranharam ontem na Câmara de Goiânia. Clécio afirmou que o colega escolhe vereadores da oposição para relatar projetos na CCJ.

Peixes no rio - A Saneago solta hoje cerca de 20 mil espécies de peixes no Rio Meia Ponte, para atender exigência ambiental à ETE Goiânia.

Transparência – Às 8 horas, o TCM realiza o encontro Transparência e Controle Social: o Portal do Cidadão a Serviço da Sociedade. No Centro de Convenções de Goiânia.

Plataforma Logística – Marcos Abrão Roriz (GoiasIndustrial) apresenta hoje a empresários infraestrutura de rede de água e tratamento do Daia, em Anápolis.

Anápolis – Amanhã tem a segunda edição do projeto Viver Seguro, no Espaço Lune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário