quinta-feira, 20 de maio de 2010

Promessas não cumpridas!







Editorial

Longa novela

A construção do novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva tornou-se, como se diz popularmente, uma novela de intermináveis capítulos. E agora também a ampliação emergencial da sala de embarque, que já deveria estar concluída desde o ano passado, foi adiada para o mês de agosto.

O módulo operacional de emergência tem como objetivo aumentar a capacidade de acolher passageiros em 100%, o que viria aliviar o desconforto atual do qual reclamam todos os que transitam pelo lastimável terminal.

A precaridade do Santa Genoveva foi um dos principais fatores na eliminação de Goiânia como candidata a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. E pode prejudicar muito a boa posição da cidade no ranking de sedes de grandes eventos profissionais. O turismo receptivo goiano igualmente precisa do Aeroporto Santa Genoveva, pois têm crescido muito as demandas originárias de Estados mais distantes, assim como do exterior. Apenas um dos polos de atração turística de Goiás que não é prejudicado pelo problema do Santa Genoveva é o da região da Chapada dos Veadeiros, graças à proximidade do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília.

Alguns segmentos da sociedade goianiense estão engajados em uma campanha para pressionar o governo a acabar com esta novela do Santa Genoveva. Os segmentos que ainda não aderiram deveriam fazer isso, pois se trata de causa de todos os goianos. Goiânia não pode continuar passando por este vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário