quarta-feira, 12 de maio de 2010

Serra em Goiás






POLÍTICA

Candidato se esforça para mostrar simpatia

Bruno Rocha Lima e Núbia Lôbo

Uma das propostas do pré-candidato à presidente do PSDB, José Serra, é integrar serviços federais ao atendimento prestado nos Vapt Vupt estaduais. Durante visita à unidade do Buriti Shopping, o tucano disse que o serviço é bom “porque os funcionários trabalham satisfeitos” e comentou que em São Paulo existe o mesmo atendimento com o nome de Poupa Tempo.

“A burocracia federal tem de se integrar aos Vapt Vupt estaduais para que a população possa resolver também os problemas de documentações federais. Isso turbinará muito e economizará mais tempo para a população”, defendeu.

O passeio no Vapt Vupt e também pelo shopping foi o primeiro compromisso público do presidenciável em Goiânia, que estava acompanhado do pré-candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB), senadores Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), vários deputados estaduais e outras lideranças. Nos corredores, Serra fez questão não só de cumprimentar como também de conversar com várias pessoas.

Buscando maior aproximação, Serra perguntou nome, profissão e coisas da vida pessoal de quem cumprimentou. Depois ele comentou sobre uma mãe adolescente e solteira com quem conversou e ressaltou que as políticas para a juventude o preocupam.

Um dia depois de ter sido ríspido com a jornalista Míriam Leitão em entrevista à Rádio CBN ao falar de política monetária (leia mais nesta página), o esforço de Serra para mostrar seu lado simpático contou com a linguagem futebolística muito usada também pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Serra quis tirar foto com todo torcedor do Palmeiras que encontrou em seu caminho – o tucano é palmeirense.

Ao deixar o shopping, Serra deu entrevistas a outros veículos de comunicação e foi ao Centro de Readaptação e Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer). O tucano partiu da Capital por volta das 19 horas.

Chapa

Sobre articulações da pré-campanha, o tucano diz que a composição majoritária está amadurecendo, mas “só vai dar para comer a fruta em junho”. “Alianças, vice, muitas coisas vão ser resolvidas em junho, nas vésperas das convenções e até na madrugada”, pondera.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Freud de Melo (sem partido) foi ao encontro de Serra e perguntou se o pré-candidato tem a intenção de fazer “as reformas que o Brasil precisa”. Serra diz que “vai começar” pela reforma política e que também fará a reforma tributária, mas não para “aumentar ou diminuir” a carga de tributos do País.

“Quero que a carga tributária não atrapalhe o desenvolvimento do País”, disse o tucano. Ele citou a nota fiscal premiada – com a qual o consumidor fica com parte do imposto devido ao governo – como forma de reduzir a sonegação fiscal no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário