segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marconi: baixa rejeição!







POLÍTICA

Rejeição a primeiros colocados fica menor

Carlos Eduardo Reche

Os pré-candidatos do PRP, Ênio Tatico, do PMDB, Iris Rezende, e do PSDB, Marconi Perillo, ocupam as três primeiras posições no índice de rejeição para a disputa pelo governo de Goiás, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada entre os dias 22 e 27 de maio. Tatico está numericamente à frente, com 15,4%, seguido por Iris, que tem 15,3%, e Marconi, com 13,8%.

Os três estão tecnicamente empatados no índice de rejeição, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa entrevistou 1.001 eleitores em todas as regiões do Estado de Goiás.

Em comparação com a rodada anterior, Iris e Marconi conseguiram reduzir numericamente seus índices de rejeição, dentro da margem de erro. O peemedebista, que aparecia na segunda posição, tinha 17,3% – redução de dois pontos porcentuais entre as duas rodadas, portanto. O tucano reduziu em pouco mais de dois pontos o seu índice de rejeição: aparecia com 16,1% das menções – 2,3 pontos a mais que os 13,8% registrados na rodada atual.

Já a rejeição ao candidato do PR, Vanderlan Cardoso, cresceu de 6,9% para 9,7% entre as duas rodadas – alta de 2,8 pontos porcentuais, também dentro da margem de erro da pesquisa.

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) liderava os índices de rejeição da pesquisa anterior, com 20,3%, quando ainda tentava viabilizar sua candidatura pela frente de partidos aliados do Palácio. Vanderlan foi escolhido pelo grupo. Já Tatico, que está numericamente à frente, lançou sua pré-candidatura entre uma rodada e outra da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário