quarta-feira, 26 de maio de 2010

Marconi: chat debate propostas!

PORTAL MARCONI SENADOR

Videochat: Giuseppe Vecci discute plano de governo

O site do Portal Marconi Perillo (http://www.marconiperillo.net/) inovou mais uma vez e promoveu chat com o coordenador da pré-campanha de Marconi, Giuseppe Vecci. O ex-secretário de Planejamento debateu e apresentou os eixos estratégicos do plano de governo do PSDB e aliados. "Com o debate na internet, estamos avançando e criando uma nova prática. Isso nunca foi visto em Goiás", comemorou Vecci ao final do chat. Na próxima terça-feira (1º de junho), o site promove videochat com o deputado estadual do PSDB e líder do partido na Assembleia, Jardel Sebba.

O debate faz parte do programa "O PSDB Discute Goiás", elaborado pelo partido e aliados. A equipe de pré-campanha de Marconi Perillo já realizou encontros em Luziânia, Cidade de Goiás e Goiânia. O objetivo, segundo o coordenador do projeto, Giuseppe Vecci, é abrir um canal de comunicação e ouvir a população para saber quais são suas reivindicações. "Queremos um planejamento estratégico observando as prioridades de cada setor", explicou.

O plano foi debatido por mais uma hora. Vecci recebeu centenas de perguntas dos internautas por escrito e disse que as que ficaram pendentes seriam respondidas por e-mail posteriormente. Perguntas sobre saúde, educação, transporte e infraestrutura foram as que apareceram com maior freqüência. Vecci afirmou que o PSDB tem propostas interligadas para todo Estado. "Guiados pela valorização do ser humano, pretendemos unir a gestão pública à eficiência e celeridade na realização de nossas metas políticas", disse o coordenador.

Vecci adiantou que o plano do PSDB tem 45 grupos de trabalho, que se dividem em quatro vertentes: planejamento global, regional, setorial e segmentado. Ele explicou que as metas globais são aquelas que valorizam a auto-estima do povo goiano, educação, saúde e segurança. Essas linhas de ação dão a direção para o planejamento regional, que de maneira diferenciada tratará cada região do Estado. "Vamos revalorizar as vocações regionais e o povo goiano", observou o coordenador.

De acordo com Vecci, estão previstas mais dez reuniões nas principais regiões do Estado. Goiânia e região metropolitana contarão com reuniões específicas a serem agendadas nos bairros e cidades do Entorno da capital. A conclusão da série de encontros está prevista para 30 de junho.

O chat é mais uma inovação do Portal Marconi Senador, que chama a atenção por incorporar de forma pioneira novas tecnologias no debate político no Brasil. O site transmitiu ao vivo o lançamento da pré-candidatura do senador tucano ao governo do Estado. O objetivo é fazer mais discussões com integrantes do plano de governo e em breve Marconi também participará de um chat com os internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário