quinta-feira, 13 de maio de 2010

Serra: cumprir promessas!







Editorial

Prometer e cumprir

Na primeira visita feita a Goiás desde que se tornou pré-candidato à Presidência, lançado pelo PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, reconheceu as carências infraestruturais do Estado, e prometeu ir ao encontro das necessidades goianas, caso seja eleito, destacando a conclusão do trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul e o novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva.

A sociedade e as forças políticas e representativas de Goiás devem ficar atentas para cobrar a promessa e exigir também que os demais candidatos assumam o compromisso de atendimento às necessidades infraestruturais do Estado – e que de fato seja cumprido por quem for escolhido pelo eleitorado.

Goiás obteve apreciável nível de crescimento nos últimos anos, fato que exigiu o fortalecimento da infraestrutura, o que não ocorreu. Criou-se assim o risco de retrocesso. Portanto, impõe-se que as obras necessárias à sustentação do crescimento venham a ser realizadas dentro de um ágil cronograma.

O trecho goiano da Norte-Sul tem uma longa história de atraso. A ponta sul da ferrovia já era para estar em Anápolis há bastante tempo, reforçando a estratégica posição da cidade, importante polo industrial e também de serviços.

Quanto ao Aeroporto Santa Genoveva, todos sabem que se tornou uma das mais negativas referências de Goiânia, com a sua lamentável precariedade, a qual pesou muito na eliminação da cidade da Copa do Mundo de 2014. O compromisso dos candidatos, como se vê, precisa ser rigorosamente cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário