quarta-feira, 12 de maio de 2010

Serra em Goiás







POLÍTICA

“Humor é questão de fuso horário”

Bruno Rocha Lima e Núbia Lôbo

Em Goiânia, o pré-candidato à Presidência da República José Serra traduziu o embate sobre política monetária com a jornalista Míriam Leitão na segunda-feira, na Rádio CBN, como “o calor de uma discussão com uma jornalista muito bem preparada”. O tucano precisou se explicar por várias vezes em razão de suas declarações sobre a autonomia do Banco Central e da rispidez com que respondeu à jornalista. Admitiu que a discussão foi culpa do seu já folclórico mau humor matinal.

“Digamos que meu humor vai melhorando sempre ao longo do dia. O ponto alto é à noite. É uma questão de fuso horário, não sei bem”, disse. O tucano condenou a política de juros altos – “Não é possível que o Brasil continue sendo recordista mundial em taxa de juros” – e insistiu que não fala em interferência na política monetária, mas em sintonia da equipe de governo, incluindo BC.

“As ações do BC têm de estar vinculadas à estabilidade de preços, ele é um auxiliar importante nisso e ao desenvolvimento do Brasil. Nos Estados Unidos, o Banco Central tem as funções de garantir estabilidade e aumento do emprego. Não é nenhum escândalo o fato de nos outros países ter essa finalidade”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário