sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aerocaos






EDITORIAL

Aeroporto precário

O Popular

A situação do Aeroporto Santa Genoveva vai de mal a pior, pois nem mesmo um pequeno alívio para a precariedade do terminal, que seria a sala de embarque provisória, enquanto não se constrói o novo, não consegue entrar no cronograma.

A sala de embarque provisória já era para estar funcionando há meses. Pela quarta vez, a entrega da obra foi adiada, anunciando-se agora que deve estar em operação no fim de setembro. O primeiro prazo a ser protelado foi em dezembro do ano passado.

Passageiros e acompanhantes sofrem transtornos com este pesadelo do Santa Genoveva. O resultado já se reflete em pesquisa, feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pela internet. Entre os aeroportos brasileiros que recebem mais de 1 milhão de passageiros por ano, o Santa Genoveva teve o pior conceito na avaliação dos usuários do terminal.

Outro problema que se complica no Santa Genoveva é o da escassez de vagas para estacionamento de veículos. Quando pessoas servem de acompanhantes até o terminal ou vão buscar alguém que vai desembarcar nem sempre conseguem vagas, sendo obrigadas a estacionar longe do terminal, enfrentando os riscos que isso acarreta.

A cidade não pode continuar suportando este vexame e correndo o risco de perder competitividade econômica, inclusive o bom lugar que ocupa no ranking das cidades brasileiras que servem de sedes para grandes eventos, como congressos e seminários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário