domingo, 25 de julho de 2010

Marconi: Íris baixa o nível!





Eleições 2010

Marconi: Iris faz eleição da mentira
Senador rebate críticas e diz que adversário usa a calúnia porque não está preparando para o debate

Carlos Eduardo Reche

O candidato do PSDB ao governo estadual, senador Marconi Perillo, rebateu ontem as críticas do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), seu adversário na disputa, afirmando que o peemedebista faz "a campanha da mentira". "Iris Rezende insiste na campanha de agressões gratuitas, calúnias e mentiras", disse o tucano. "Desafio Iris a apresentar suas propostas para Goiás e a debater propostas", afirmou, para em seguida contestar as declarações do ex-prefeito sobre a obra do Aeroporto Santa Genoveva e o projeto do metrô de Goiânia.

Em entrevista durante ato de campanha em Senador Canedo, na sexta-feira, Iris disse que Marconi "conversa fiado" e não cumpre suas promessas de campanha. O ex-prefeito afirmou que as obras do aeroporto não foram finalizadas porque, segundo o governo federal, Marconi não cumpriu com a contrapartida acertada com a Infraero. No caso do metrô, Iris disse que o PSDB "desmoralizou a proposta" em função das inúmeras promessas de fazer a obra.

Marconi disse ontem não ver em Iris a intenção de debater propostas, para o Estado, mas de fazer uma campanha vingativa. "Acho que ele não tem propostas, só ódio, rancor no coração e desejo de vendita. Vamos fazer uma campanha de alto nível, de paz, de respeito aos outros candidatos e, principalmente, à sociedade goiana", afirmou o senador tucano. "Não esperava que Iris baixasse o nível da campanha dessa maneira. A sociedade não merece uma campanha de baixo nível e de troca de acusações entre os candidatos", afirmou.

Marconi afirmou que "Iris tem um enorme telhado de vidro e insiste em jogar pedras em mim". O tucano disse que fará a "campanha verdade contra a mentira", e do "respeito ao eleitor contra o baixo nível. "Minha proposta é elevar o debate. Não tenho nada a esconder. Não tenho nada a temer em relação ao meu presente e principalmente em relação ao meu passado ou ao meu futuro", afirmou.

Acerca do projeto do metrô, Marconi afirmou que Iris usou sua influência política junto ao governo federal para "atrapalhar" a captação de recursos para obras durante o governo Henrique Santillo (1987-1990). "Iris e Maguito Vilela, que sucederam Santillo no governo, não mostraram interesse pelo metrô. Infelizmente, o candidato Iris tem uma visão míope de gestão pública, retrógrada mesmo", disse o senador tucano.

Já em relação às críticas de Iris sobre a suspensão da licitação do Aeroporto de Goiânia, Marconi disse que a obra é da Infraero e que a "responsabilidade pela licitação fraudulenta que acabou no embargo da obra é de governo federal". Ele afirmou que, quando prefeito, Iris deveria ter atuado pela realização de nova licitação para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário