quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marconi: trabalho e propostas!


POLÍTICA

Marconi defende policial valorizado

Mirelle Irene

O senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, defendeu ontem, em entrevista ao HOJE, a valorização dos policiais goianos. “Fiz uma grande parceria com os policiais quando fui governador. Valorizei a categoria e atendi a todas as reivindicações desses servidores exemplares”, lembrou. “Agora, estou empenhado em aprovar a PEC 300, que equipara o salário dos policiais goianos aos de Brasília”, defendeu.

Marconi também fez questão de explicar melhor a crítica feita por ele durante o primeiro debate entre candidatos promovido pelo Sistema Fonte de Comunicação, no último domingo. O tucano ressaltou que durante o programa criticou apenas a ação de maus policiais ao citar a existência de grupos de extermínio em Goiás. “O fato de haver uma ou outra ovelha desgarrada não pode nunca arranhar a credibilidade do rebanho”, pontuou. “É assim na polícia, é assim na política e é assim na vida”, concluiu.

Ex-secretário de Segurança Pública do Estado, o senador em reeleição Demóstenes Torres (DEM), também defendeu, ao participar de caminhada ao lado de Marconi pela Vila Redenção, a valorização dos policiais goianos. “As polícias Militar e Civil fazem um belo trabalho, reconhecido”, começou. “Claro que existem falhas, mas elas são minoria que não atrapalham, de forma alguma, o serviço da polícia”, acredita o democrata.

Segundo Demóstenes, a polícia precisa de incentivo. “De melhores salários, boas condições de atuação”, afirmou. O senador disse também que o aparato policial deve enfrentar os marginais com dureza. “A polícia tem que ser dura para fazer com que nós tenhamos tranquilidade”, apoiou. “Isso não significa que a polícia tenha que desobedecer as leis. A polícia tem que agir humanamente”. O senador defendeu apuração rigorosa para eventuais desvios de conduta de policiais. “A própria polícia se incumbe de punir isto.”

Demóstenes acredita que a segurança pública deve ser prioridade em qualquer governo. “Veja o esforço que estamos fazendo para combater a droga, trazendo o exército para vigiar as fronteiras, as estradas”, citou, assinalando que o Congresso ainda analisa propostas como o monitoramento eletrônico de presos e o tratamento obrigatório para viciados em drogas. “Ainda assim, temos que nos esforçar para tirar cada vez mais o bandido das ruas”, finalizou.

COMITÊ CENTRAL

Às 18 horas de hoje, o PSDB e aliados inauguram o Comitê Central de Marconi, na Avenida Anhanguera, na Vila Nova. A ação reforça também o trabalho dos tucanos em Goiânia. Durante caminhada pela Redenção, ontem, Marconi se declarou tranquilo com a possibilidade de reverter o favoritismo de Iris Rezende (PMDB) na Capital e região metropolitana. “Nós estamos trabalhando. Temos uma folha de serviços aqui em Goiânia e no interior muito grande”, citou. “Na campanha, nós vamos mostrar isto e vamos fazer mais. Vamos apresentar projetos para o futuro, para as próximas gerações. É isto que importa”, disse.

Da mesma forma, Marconi tem confiança que seu esforço de campanha vai manter a frente em relação ao PMDB no Entorno do Distrito Federal. “Temos lá uma base muito forte", disse. “Fomos o governo que olhou para o Entorno, os outros nunca olharam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário