quarta-feira, 28 de julho de 2010

Serra: sem ti-ti-ti e tro-lo-lo!





Política & Justiça
Serra afirma que “tática do medo” é “bobagem”

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, classificou ontem de “bobagem” a afirmação de sua adversária Dilma Rousseff (PT) de que a oposição prega a “tática do medo” para desconstruir a imagem da petista – como teria ocorrido nas eleições de 2002. Sem polemizar com Dilma, Serra disse que prefere discutir temas importantes para o País. “[Isso] é bobagem. Eu quero debater propostas para os problemas do País e dos Estados”, afirmou.

Dilma acusou ontem o tucano, durante visita a Pernambuco, de olhar para o “retrovisor” e estimular o medo na população. Em sua passagem por Palmas, Serra evitou comentar temas nacionais ou ligados a Dilma. O tucano classificou de "tró-ló-ló" e "ti-ti-ti" os assuntos relacionados ao seu embate com a petista. "Quero falar mais do Tocantins. Depois eu falo do ti-ti-ti e do tró-ló-ló."

O tucano se recusou a responder perguntas ligadas a Dilma, priorizando temas relacionados ao Estado.

O principal ato de campanha de Serra em Palmas foi uma caminhada na avenida central da cidade, que durou mais de uma hora. Cercado por populares e aliados políticos, o tucano visitou lojas, conversou com eleitores e posou para fotos. Acompanhado por um carro de som, o tucano foi cercado por seguranças para evitar que fosse empurrado em meio ao tumulto.

Serra tem o apoio do candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB). O tucano contratou militantes para recepcionar Serra com bandeiras e adesivos. Siqueira pagou um ônibus para levar cerca de 30 pessoas para a caminhada. A maioria recebe salário mensal de R$ 510 para fazer campanha para Siqueira em Taquaral, situado a duas horas de Palmas, durante o período da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário