sexta-feira, 30 de julho de 2010

GIRANDO






Notas da coluna Giro, de Jarbas Rodrigues

Mais um

Com o pedido de desligamento do tucano José Taveira da presidência da Goiás Fomento, já são seis os que deixaram altos escalões do governo Alcides para a campanha de Marconi Perillo (PSDB).

Quem já foi

São eles: Fernando Cunha (Relações Institucionais), Olier Alves (Chefia de gabinete do governador), Sebastião Vaz (Gabinete Militar), Carlos Peixoto (Gestão) e Airan Pucci (Chefia do Cerimonial).

Convite tucano

Taveira disse, em nota, que mantém "relações pessoais e políticas" com Marconi e recebeu convite para atuar na campanha do tucano. Por isso, a "incompatibilidade" para permanecer no governo Alcides.

Adesões

Além do apoio ontem do prefeito de Caldas Novas, Ney Viturino (PSC), os tucanos preparam festa para sábado, quando esperam o prefeito de Formosa, Pedro Ivo (PP), declarar apoio a Marconi.

Ninho em festa

Do coordenador político do QG tucano, Antonio Faleiros: "A gente até se assusta de tanto que as coisas estão boas para a nossa campanha. A semana foi de muitas adesões. Só não podemos cometer erros."

José Nelto: Déficit fiscal foi invenção

Do ainda deputado José Nelto, do PMDB: "Depois de analisar os documentos do TCE e da Fipe, posso afirmar que o déficit fiscal de R$ 100 milhões/mês foi invenção de Jorcelino Braga (ex-Sefaz).

Não podemos construir a política em Goiás na base da mentira". Sobre o fato de ter mudado de opinião de forma repentina neste tema, Nelto diz que foi enganado com "manipulação de documentos".

PERGUNTA PARA: Coronel Queiroz, deputado do PTB

Como avalia a nomeação da delegada Renata Cheim para a Segurança Pública?

Temos delegados e coronéis em Goiás com mais experiência, mas a delegada Cheim é preparada e novidade no sistema. Se não sofrer boicote, ela terá como fazer um bom trabalho nesses cinco meses do governo Alcides, que tem investido muito nas polícias civil e militar do Estado. Só precisamos avançar mais na questão da equidade salarial.


ARREMATE

Em alta - O cooperativismo em Goiás fechou 2009 com aumento de 33,4% no patrimônio líquido, para R$ 1,2 bilhão. É o que será mostrado hoje pelo Censo do Cooperativismo Goiano, no Oliveira´s Place.

Novo deputado - Atendendo o TRE, a Assembleia marcou para dia 4 a posse do suplente Lívio Luciano (PMDB) para o mandato do deputado cassado José Nelto (PMDB).

Educação - Segunda-feira, a secretária Milca Severino abre o segundo semestre letivo da rede pública estadual de ensino. Às 7 horas.

Itaberaí - Hoje e amanhã o Cresci realiza simpósio de qualificação profissional. Na Câmara.

Itarumã - A partir de hoje, segunda etapa classificatória dos Jogos Abertos de Goiás.

Saúde - Hoje é último dia de vacinação contra a gripe A na rede pública de saúde.

DIPJ - Encerra hoje o prazo para empresas que não optaram pelo Simples entregarem a Declaração de Informações Econômico-Fiscal da Pessoa Jurídica.

Anápolis - Na segunda-feira tem debate sobre a construção do aeroporto de cargas. Às 10 horas, no aeroporto civil da cidade.

Publicação - Sinduscon-GO lança segunda-feira a revista Construir Mais em coquetel na Sedna Lounge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário