domingo, 25 de julho de 2010

Demóstenes!





Política & Justiça

No Setor Fama, Demóstenes revê antigos vizinhos e amigos

O senador Demóstenes Torres (DEM, foto) participou na manhã de ontem de uma caminhada no setor Fama, região na qual viveu após mudar-se para a Capital com a família, ainda criança. Na ocasião, o senador reencontrou antigos vizinhos e amigos. No início da tarde, Demóstenes participou de mais uma carreata com os membros da coligação Goiás quer Mais, passando por seis municípios da região central.

O primeiro encontro aconteceu ainda no início da caminhada. Demóstenes cruzou com Olivério de Carvalho, de 70 anos, e logo reconheceu o proprietário do antigo Bazar e Papelaria Girassol, local onde o senador costumava comprar canetas e cadernos para a escola. “Lembro do Demóstenes de calças curtas, passando para cima e para baixo com livros na mão. Desde pequeno ele primava pela honestidade. Conheci seu pai, seus irmãos. Uma família de pessoas tão honestas só poderia resultar num político do bem, honesto, trabalhador”, afirmou Olivério. Depois de abraços, ele fez questão de levar o senador para sua casa. “Votei no Demóstenes há oito anos porque conhecia o caráter dele. Ele veio da classe pobre, praticamente não o via brincando, mas era impressionante a quantidade de cadernos que ele comprava no meu bazar”, disse sorrindo o proprietário.

Demóstenes aproveitou para tomar um cafezinho e rever outros membros da família de Olivério. Do lado de fora, de volta à caminhada, mais encontros inusitados marcaram a manhã do senador. Um deles com Maria do Carmo, de 36 anos, proprietária de uma loja de roupas na Bernado Sayão. Mal avistou o senador, Maria o puxou para um abraço, declarando que Demóstenes deveria tentar alçar vôos maiores, como a própria Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário