sexta-feira, 23 de julho de 2010

De quem è a responsabilidade?





EDITORIAL

Transtorno evitável

O Popular

A manhã de quarta-feira registrou grande transtorno de trânsito em uma extensa área de Goiânia na qual o fluxo sofre interferência das avenidas e ruas que se comunicam com a Praça Cívica, principalmente as Avenidas 83, 84 e 85. A causa foi a total ocupação dessa praça por uma cerimônia de promoção de cerca de 2 mil policiais militares.

O congestionamento gigantesco poderia ter sido plenamente evitado se houvesse racionalidade na organização do evento, com todos os procedimentos necessários. Mais simplesmente ainda, poderia ter sido evitado com a realização do evento em outro local, como a área de estacionamento do Estádio Serra Dourada, por exemplo.

A promoção dos militares é algo positivo, vem ao encontro das expectativas da população de fortalecimento do sistema de segurança pública e isto deveria ter sido também levado em conta para evitar o desgaste causado pelo transtorno. Para o cidadão que sofre estresse ainda maior no trânsito, fica difícil dimensionar a importância do evento que provocou o congestionamento.

Não foi a primeira vez que congestionamento semelhante ocorreu. E também envolvendo um fato em si mesmo positivo para a população. Este jornal lembrou a apresentação de 250 novos ônibus, pela Prefeitura, em junho de 2008. Deveria ter sido tomado como lição este episódio.

Espera-se que isso não se repita nunca mais. A cidade já tem problemas de trânsito em escala tão grande que precisa ser poupada de transtornos evitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário