segunda-feira, 26 de julho de 2010

Demóstenes Torres e Lúcia Vânia: senadores!





Política & Justiça

Demóstenes e Lúcia Vânia animados com resultado

Mesmo estando à frente na pesquisa de intenção de votos do Instituto Ecope do Brasil/Diário da Manhã, os candidatos à reeleição ao Senado pela coligação Goiás Pode Mais, Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia, (PSDB) se mostraram cautelosos ao analisar os números divulgados ontem.

Demóstenes, que aparece na dianteira com 49,5% das intenções de voto, se disse animado para trabalhar e continuar recebendo a “confiança dos goianos”. Além disso, o senador explica que vai “lutar para conquistar os eleitores indecisos”, que correspondem a 17,2% do total dos entrevistados. Demóstenes também recebeu com animação os números do candidato a governador Marconi Perillo (PSDB) – veja reportagem na mesma página –, já que “ele continua na frente”, e de Lúcia Vânia, “pois ela também aparece bem colocada nas pesquisas”.

A senadora tucana, que aparece em segundo lugar no levantamento, foi lembrada por 46,2% dos entrevistados. Ela considera que os números refletem o momento de movimentação dos candidatos e defende a mesma tese de Demóstenes. “Nossa intenção é buscar os indecisos”, completa a senadora. Lúcia também ficou animada com a liderança de Marconi, “pois isso mostra que a estratégia da campanha está correta”.

O candidato da coligação Goiás Pra Você, Não Pra Eles, Elias Vaz (PSol), citado por 5,2% dos entrevistados, disse estar animado pelo seu crescimento e que pesquisas refletem o momento. “Muita coisa ainda vai acontecer até outubro.” O cantor sertanejo Renner (PP), candidato pela coligação Goiás no Rumo Certo, que aparece com 2,2% de intenção de votos, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que “não tem nada a pronunciar sobre a pesquisa”.

A reportagem tentou contatar o outro candidato da chapa, Paulo Roberto Cunha (PP), mas ele não foi encontrado. O DM também entrou em contato com os candidatos Adib Elias (PMDB) e Pedro Wilson (PT), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, mas eles não atenderam as ligações.

A pesquisa ouviu 6.470 eleitores em 50 cidades goianas entre os dias 6 e 24 de julho. A margem de erro é de 1,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Pelo fato de duas cadeiras no Senado estarem na disputa este ano, os eleitores goianos terão que votar duas vezes para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário