quinta-feira, 29 de julho de 2010

GIRANDO






GIRO




Jarbas Rodrigues


Mais um deputado federal de Goiás desiste da reeleição

É oficial: o deputado Luiz Bittencourt (PMDB) comunicou ontem a 12 prefeitos de sua base que desistiu de disputar reeleição para o quarto mandato federal consecutivo. "Tomei esta decisão de forma tranquila e amadurecida. É definitiva, mas não encerrei minha carreira política. Pelo contrário, tenho agora vários projetos políticos para o futuro e vou definir com mais calma qual e com quem seguirei", diz Bittencourt. Sem querer detalhar os motivos de sua desistência, embora sejam conhecidas suas divergências com o candidato a governador Iris Rezende (PMDB), o deputado diz apenas que o custo de sua candidatura, embora viável, ficou muito alto "por diversos fatores". Além de Bittencourt, a deputada Raquel Teixeira (PSDB) também não disputa reeleição. O deputado José Tatico (PTB) mudou domicílio eleitoral para Minas Gerais e os deputados Marcelo Melo (PMDB) e Pedro Wilson (PT) disputam neste ano cargos majoritários. Ou seja: das 17 vagas federais em jogo, 5 já terão renovação certa.

Shows na mira

O TCE suspendeu temporariamente os pagamentos da Agel para dez shows no interior, no valor de R$ 555 mil. Justificou irregularidades, mas os shows já foram realizados.

A propósito...

O TCE analisa hoje duas dispensas de licitação: uma da Sefaz e outra da Saúde. O relator será o conselheiro Edson Ferrari.

Lá abriu

Foi inaugurado em Brasília um centro cultural, também projetado por Oscar Niemeyer, idêntico ao de Goiânia. Custo da obra: R$ 150 milhões. E está aberto.

Twitômetro

Pesquisa é do Grupom: de 1º ao dia 22, 10,2 mil tweets citaram os três principais candidatos a governador: Marconi (65,7% das citações), Vanderlan (21,3%) e Iris (13%).

Irmandade

O senador Demóstenes Torres (DEM) afirmou ontem no Twitter que teve divergências no passado com Marconi Perillo (PSDB). Mas que são águas passadas e agora tem "convivência de irmandade".

Mais visibilidade

Movimentação no QG de Marconi: na próxima semana pipocam cabos eleitorais na Grande Goiânia.

Mulheres de Alcides

Palacianos afirmam que se o governo Alcides não colocou mulheres em metade dos cargos do primeiro escalão, elas respondem pelas principais pastas.

São elas

Além de Renata Cheim (Segurança), Milca Severino (Educação) e Irani Ribeiro (Saúde) e Raquel Rodrigues (OVG) representariam as mulheres nas principais pastas.

Pulou de barco

O PMDB aparecidence perde mais um para os tucanos: Walbênio Oliveira, ex-auxiliar do prefeito Maguito, já até participa de reuniões de campanha de Marconi.

Cabo eleitoral

O deputado Pedro Wilson (PT) fala com o ministro lulista Luiz Barreto (Turismo) na terça-feira. Vai pedir uma mãozinha para sua campanha a senador.

Aliás...

O futuro da candidatura de Pedro Wilson voltará ser assunto na próxima semana com a reabertura da Câmara de Goiânia.

Tropa a postos

Do coronel Antônio Elias para Ney Teles (TRE): "Todo efetivo da PM será mobilizado para as eleições em Goiás".

José Eliton assume três coordenações

O senador-candidato Marconi Perillo passou três atribuições ao seu vice de chapa José Eliton, do DEM: supervisionar e ser responsável direto pelas coordenações das campanhas na Grande Goiânia, Anápolis e Entorno de Brasília. Em almoço ontem com marqueteiros, além deste assunto, o tucano pediu maior "uniformização" do material e do discurso de campanha com os dos candidatos a senador e deputado.


PERGUNTA PARA:Jorcelino Braga, do QG de Vanderlan

A campanha de Vanderlan enfrenta dificuldades?

Corre tudo de acordo com o que planejamos. A campanha de Vanderlan é diferente, sem megaestruturas. O que posso adiantar é que chegamos agora ao final da fase mais política da campanha, embora tenhamos feito em julho algumas ações de visibilidade, como caminhadas e carreatas. Em agosto, principalmente com o horário eleitoral, é que vamos atingir a grande massa.


ARREMATE

Concursos - O governador Alcides deixou para hoje o anúncio do cronograma de contratação dos que passaram nos concursos públicos do Estado. A conferir.

Peçonhentos - Tem mais gente sendo picada por cobras, aranhas e escorpiões em Goiás, segundo o Ministério da Saúde. No ano passado foram 802 casos, 45% a mais que o total registrado em 2003.

TRE - Depois de admitir erro, o Tribunal confirmou ontem a candidatura do deputado Coronel Queiroz (PTB).

Alvo petista - Do presidente do PPS marconista, Gilvane Felipe, candidato a deputado: "Sou ficha limpa. O PT pode ficar à vontade para fazer quantos pentes-finos quiser."

Tanque cheio - O candidato Vanderlan Cardoso (PR) promete para hoje carreatas em Três Ranchos, Ouvidor, Davinópolis e Catalão.

Déficit - Às 10h30, o secretário Célio Campos (Sefaz) fala sobre a CPI do Endividamento.

Segurança - Às 17 horas, na Acieg, o Batalhão da PM debate melhoria da segurança com empresários do setor de joalheria.

Esporte - Às 20 horas, lançamento do Rali Berohokã. No Bristol Evidence Apart Hotel.

Aparecida - Amanhã, às 8h30, a prefeitura apresenta o Teleconsulta, que começa a operar dia 5 na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário