quinta-feira, 22 de julho de 2010

Alcides: desrespeito ao Poder Legislativo!





Política & Justiça

Cláudio Meirelles diz que governo deve atacar TCE, não deputados

Em resposta ao governador Alcides Rodrigues (PP) que colocou em xeque os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Endividamento do Estado, o presidente da comissão, deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), defendeu a isenção das investigações. "Não tem assinatura de nenhum deputado, não houve direcionamento. O relatório apresentado foi do órgão que fiscaliza e julga as contas do governo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE)".

Cláudio também rebateu as críticas do governador Alcides ao relatório do TCE e da Fundação do Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – vinculada à Universidade de São Paulo (USP) – que nega o déficit de R$ 100 milhões que Alcides alega ter recebido de Marconi Perillo (PSDB). O relatório da Fipe – que ainda não foi concluído -, confirma o parecer do TCE sobre o déficit, encaminhado à CPI.

Meirelles pede para que o Estado apresente documentos que confrontem o parecer do TCE. “Se o governo acha que está correto, a crítica tem que ser feita para o TCE e não para os parlamentares”. O deputado esclarece que “a CPI está de porta abertas para o governo responder ao relatório do TCE, não em cima de reportagens, mas sim de documentos”. Meirelles negou que tenha comunicado oficialmente o Estado para enviar seu parecer.

Em coletiva realizada na última quarta-feira (14), o superintendente de controle interno da Secretaria da Fazenda, Sinomil Soares da Rocha também contestou o relatório do TCE. Segundo ele, o tribunal se resumiu à análise do balanço entre receitas e despesas e “sequer menciona as informações que evidenciam o déficit”. Meirelles finaliza dizendo que “não acredita que o TCE modificou sua opinião por gerenciamento político” e lembra que a Fipe “fez foi confirmar confirmar o relatório do TCE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário