terça-feira, 20 de julho de 2010

Lúcia Vânia: combate à pobreza!






Política e Justiça

Lúcia defende Fundo de Combate à Pobreza

20 de Julho de 2010 

Durante as caminhadas que fez pela Capital, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) ressaltou a importância da prorrogação do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, aprovada recentemente no Congresso Nacional. Conhecida como a “Senadora do Social”, a tucana comemorou a aprovação da permanência do Fundo, que é hoje responsável por 65,2% dos recursos do Bolsa Família.

A luta no combate à pobreza foi uma das bandeiras da senadora, que foi relatora do Bolsa Família no Senado e que sempre teve a área social como foco de seu trabalho. Essa prorrogação do Fundo, segundo ela, significa uma preocupação que o Congresso Nacional tem em enfrentar o desafio de tirar da pobreza cerca de 25 milhões de pessoas.

“Eu acredito que, com a implantação do fundo, nós já demos um passo importante. Pudemos, através dele, fazer os programas de transferência de renda como o Bolsa Escola, o Peti e o Bolsa Família. Todos esses programas são mantidos com esse fundo de combate à pobreza”, ressaltou a parlamentar.

Lúcia Vânia afirma ainda que, com a prorrogação desse Fundo, o Bolsa Família poderá ser ampliado e seu valor aumentado. “Com isso, poderemos acelerar a retirada das pessoas que ainda vivem abaixo da linha de pobreza”, reforçou a tucana. Segundo ela, porém, é importante que o poder público busque ferramentas e condições para que a população em situação de pobreza possa se estruturar e ter acesso às oportunidades de geração de renda e à cidadania.

A parlamentar lembra também que uma lei de sua autoria cria os mecanismos para que o poder público seja efetivo na hora de investir no social. “A Lei de Responsabilidade Social é um mecanismo legal que tem o objetivo de estabelecer metas macrossociais para que o País, nas três esferas de governo, construa uma política de assistência eficaz e determinante”, explica a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário