sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marconi: Com a Polícia e Bombeiros militares!





Política e Justiça

Policiais e bombeiros recebem Marconi
Candidato a governador prestigia lançamento de postulações de aliados e participa de caminhada em Goiânia

Da Redação

Candidato à sucessão estadual pela Coligação Goiás Quer Mais, o senador Marconi Perillo (PSDB) participou na noite de quarta-feira (21) do lançamento da candidatura de três deputados estaduais. No primeiro evento, que lançou a postulação do deputado estadual Coronel Queiroz (PTB) à reeleição, Marconi foi exaltado por policiais militares e bombeiros, que agradeceram a ele por ter olhado pela categoria em seus governos, por ter pago em dia os funcionários, promovido o reajuste de salários e proporcionado novas viaturas, munições e armamentos. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes na solenidade.

Sargentos pediram a palavra para agradecer pessoalmente a Marconi pelas melhorias obtidas pelo setor em seus governos. “A Associação de Cabos e Soldados continua com o senhor. E aquele trabalho que nós fizemos em 1998, quando o apoiamos com toda a nossa força, queremos fazer de novo. Hoje temos uma Polícia Militar que o senhor tirou da lama e fez progredir”, disse o sargento Gilberto.

Coronel Queiroz lembrou como era tratada a segurança pública antes dos governos de Marconi. “Marconi olhou pela nossa categoria. Como representante do funcionário público, posso afirmar que a segurança pública era uma coisa antes de Marconi e outra depois dele”, reforçou. “Não tem como se fazer uma boa administração sem a cabeça de Marconi, que também é um dos homens mais criativos em termos de programas sociais”, completou.

Marconi falou sobre a tranquilidade de se reunir com funcionários públicos, por ter tratado com respeito e dignidade a categoria. “Posso vir aqui de cabeça erguida. Tratei bem, com respeito e dignidade, todos vocês. Todas as reivindicações que me foram trazidas ainda em 1998, antes mesmo de começar a administrar o Estado, foram cumpridas já no primeiro ano de gestão. Passamos a adquirir mais viaturas, armamentos, munições e a fazer o reajuste do salário. Quero ser governador de novo porque acredito que ainda posso dar uma grande contribuição para o funcionalismo público”, disse.

No lançamento da candidatura a deputado estadual de Marcos Martins (PSDB), Marconi foi recebido por aproximadamente duas mil pessoas. Martins também lembrou a importância do trabalho de Marconi pela valorização do funcionalismo público. “Cerca de duas mil pessoas estão aqui porque acreditam no senhor. Acreditamos que o senhor poderá fazer a maior segurança do País aqui em Goiás, da mesma forma que mudou a vida do funcionário público”, disse.

Em seguida, Marconi foi até o lançamento da candidatura do vereador Charles Bento (PRTB) a deputado estadual, onde estavam reunidas cerca de 400 pessoas. “Senador, esse exército é do senhor. Fique com a certeza de que vou me empenhar na sua campanha como se fosse a minha”, disse Bento.

Anápolis

Marconi e a senadora Lúcia Vânia (PSDB) reuniram-se ontem (quinta-feira 22) com o bispo Dom João Wilke em Anápolis. De acordo com Marconi, a visita foi de cortesia, para pedir bênçãos ao bispo e discutir assuntos de relevância para a Igreja e para os cristãos. “Foi uma visita de cortesia ao bispo de Anápolis, que é o bispo da minha Diocese, para pedir a ele uma bênção, e ele nos abençoou. Uma visita para conversarmos também sobre assuntos e temas que são importantes para a Igreja Católica e para os cristãos. Falamos sobre muitos assuntos, como aborto, células-tronco, homofobia; temas que são de extrema importância para os cristãos. Tivemos uma boa discussão sobre assuntos que têm interesse para Anápolis e para os cristãos de Anápolis. Sou amigo de Dom João há mais de doze anos, e as opiniões dele sempre são balizadoras para o meu trabalho”, afirmou.

Marconi concedeu ainda entrevista a uma rádio e a uma emissora de televisão locais. O senador comentou o comprometimento do presidenciável José Serra em implantar o metrô em Goiânia e explicou que regiões metropolitanas não têm recursos para viabilizar uma obra como essa sem a ajuda do governo federal. “Adorei o discurso do Serra sobre os metrôs. Eu já estava falando sobre isso há muito tempo e já fiz compromisso de viabilizar o metrô em Goiânia. Fiz um belo projeto, em que nós gastamos cerca de R$ 3 milhões. Mas eu sempre disse que sem o governo federal não é possível que as metrópoles desenvolvam projetos dessa natureza, porque são projetos muito caros. Os governos estaduais e as prefeituras não têm dinheiro para bancar um projeto dessa envergadura. Nós temos hoje metrôs parados há quase dez anos em pelo menos oito capitais brasileiras. O projeto do metrô de Goiânia foi concluído junto com o de Curitiba, mas nós não tivemos ajuda do governo federal. O metrô de São Paulo só andou para frente porque Serra conseguiu vender uma estatal e com o dinheiro dessa venda conseguiu ampliar o metrô”.

Marconi explicou ainda a importância do metrô para Goiânia. “Um governador lúcido tem de pensar na mobilidade das pessoas, no transporte das pessoas e na eficiência desse transporte. E para se ter eficiência no transporte, o único caminho é o transporte de massa, porque reduz a tensão no trânsito e melhora o tráfego nas grandes cidades. Então fiquei feliz porque o Serra, ao tratar desta questão, está se comprometendo, caso seja eleito, a colocar dinheiro para que consigamos fazer o metrô”, declarou.

À tarde, Marconi e candidatos da chapa majoritária e proporcional fizeram uma caminhada que começou na Praça da Nova Suíça, na Avenida T-63, e terminou na Avenida T-9. Recebido com carinho por moradores e comerciantes da região, o governadoriável fez questão de conversar com cada um deles e ouvir propostas para seu Plano de Governo. Muitas pessoas paravam Marconi para pedir a volta dos programas sociais criados por ele e fazer sugestões para a criação de novos programas, de acordo com a necessidade de cada categoria. “Estamos desenvolvendo alguns roteiros, onde iremos cumprir um trajeto, no sentido de mobilizar o Estado todo nessa fase de campanha”, disse Marconi. Perguntado sobre a campanha, Marconi afirmou que espera um debate de alto nível. “Espero que o debate sirva para um confronto de ideias, um debate de alto nível, propositivo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário