quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marconi: propostas e não discursos vazios!





Política & Justiça

Marconi: “As pessoas estão cansadas de discursos vazios”
Candidato a governador da coligação Goiás Quer Mais lembra promessas feitas pelo atual governo que não foram cumpridas e prega debate de alto nível na campanha deste ano

Da Redação

Candidato ao governo do Estado, o senador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ontem, em caminhada no Setor Finsocial, em Goiânia, que “as pessoas estão cansadas de discursos vazios”. Marconi lembrou promessas feitas pelo atual governo que não foram cumpridas e discutiu a necessidade de fazer uma campanha em alto nível e baseada em propostas que atendam a todos os setores da sociedade.

Perguntado sobre uma das promessas feitas pelo atual governo em época de campanha, a de direcionar 50% dos cargos às mulheres, classificou como “equívoco” o fato de o governo não ter cumprido a promessa. Marconi enfatizou ainda que o governo precisa dar espaço para as mulheres. “Foi um equívoco ele não ter cumprido essa promessa. Não só essa promessa, como muitas outras, porque a maioria delas não foi cumprida. O governo arrumou muitas desculpas para justificar as promessas não cumpridas. Eu não vou fazer esse tipo de compromisso porque as pessoas estão cansadas de discursos vazios. É preciso valorizar as mulheres no governo, dar-lhes espaços que são de direito”, afirmou.

O governadoriável voltou a frisar a necessidade de um choque de gestão no Estado e explicou que no planejamento estratégico de governo serão traçadas metas a serem cumpridas por todas as secretarias, órgãos e funcionários do Estado. “Algumas inovações, alguns avanços registrados na época do meu governo acabaram tendo um certo retrocesso nesses últimos anos. O fato é que a gestão precisa ser aprimorada permanentemente. A ideia é que nós tenhamos no planejamento estratégico de governo metas a serem cumpridas por todas as secretarias, por todos os órgãos e todos os funcionários do Estado. Através desse contrato de gestão, vamos avaliar trimestralmente o desempenho de cada secretaria, as metas alcançadas, e as metas não alcançadas serão corrigidas e, ao final do ano, todos os indicadores serão avaliados e verificaremos quais metas foram alcançadas integralmente, e isso terá impacto inclusive na remuneração dos funcionários”, explicou.

Caminhadas

Uma verdadeira multidão acompanhou Marconi na carreata pelo Setor Finsocial, na região noroeste de Goiânia. Desta vez, Marconi preferiu caminhar por ruas com mais residências do que estabelecimentos comerciais, uma forma de conhecer os moradores do setor que aguardavam nas portas de suas casas a passagem do candidato. O senador foi recebido com muita comemoração pelos moradores, entre eles a aposentada Maria de Lourdes, que abraçou Marconi pela primeira vez. “Estou muito feliz. É uma emoção receber Marconi na porta da minha casa. Ele precisa voltar a ser governador para cuidar das pessoas mais humildes como nós”, disse.

Marconi caminhou cerca de uma hora pelo setor. “O contato do candidato tem que ser cada vez mais direto com o eleitor. O corpo a corpo é muito importante porque é a melhor forma de compreender as necessidades de cada região”, argumentou.

Demóstenes discute avanço do crack em Goiás

O senador Demóstenes Torres (DEM) recebeu orações e votos de apoio na disputa pela reeleição ontem, no final da tarde, durante caminhada com o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) no Setor Finsocial. Na ocasião, Demóstenes também ouviu de eleitores reclamações do avanço das drogas e explicou como irá funcionar a proposta de internação compulsória, que vai assegurar maior rigor contra o traficante e atendimento médico para o viciado.

Demóstenes chegou ao local da caminhada junto com Marconi e logo foi cercado por uma multidão de trabalhadores da região que queriam tirar fotos com o autor do projeto Ficha Limpa. Entre eles a evangélica Maria Bastos, de 55 anos. Ela fez questão de orar para que a campanha de Demóstenes fosse abençoada e que ao final ele fosse eleito para mais um mandato no Senado. “O Brasil precisa de homens honestos, que saibam conduzir esse país, que combatam a corrupção e defendam os trabalhadores”, disse a senhora.

Entre os que fizeram questão de tirar fotos com Demóstenes também estava o borracheiro Mário José dos Santos, de 37 anos, que vai enquadrar o retrato e colocá-lo pendurado na parede da borracharia. “Tenho orgulho de ficar ao lado de um homem que está refazendo a política nacional. Antes do Demóstenes, os políticos eram desacreditados, agora nós podemos confiar que temos alguém honesto lá. Demóstenes é um orgulho para Goiás e para o Brasil”, afirmou o trabalhador, que disse ainda ser fã das aparições do senador no programa Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes. “Tenho o azar de estar trabalhando na hora do Pânico, queria ver ele e a Sabrina Sato também”, disse sorrindo.

Demóstenes parou em uma oficina mecânica durante a caminhada e foi questionado pelos trabalhadores sobre o avanço das drogas. Gilmar Pereira, de 39 anos, ainda lembrou o período em que o senador era secretário de Segurança Pública. “Foi uma época em que a violência caiu a quase zero”, destacou. Demóstenes respondeu que uma proposta apresentada por ele, a de Internação Compulsória, vai aumentar o rigor nas fronteiras do País e assegurar atendimento médico para o usuário. Na atual legislação, o viciado em drogas só receberá acompanhamento especializado caso opte pelo tratamento. “Como alguém que está dominado pelo vício vai ter capacidade de optar por parar de usar. A mãe, o pai, a família que se preocupa com o usuário deve poder auxiliá-lo a sair das drogas”, explicou o senador.

Durante a caminhada, Demóstenes também avisava à população que queria saber a opinião do povo sobre propostas que deveriam ser apresentadas no Congresso. O senador ainda explicava que as fotos seriam disponibilizadas no Orkut. “É importante essa troca de conhecimento. Eu frequento os setores de Goiânia, trabalho aqui, mas sempre é importante ouvir a opinião de quem está nestas ruas 24 horas por dia”, explicou. “Por isso convido a todos para debater no meu Twitter (@demostenes_go) possíveis soluções para as demandas de cada região”, completou Demóstenes.

Tucano fala do Estatuto do Idoso no Twitter

O candidato a governador da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), lembrou aos internautas ontem, no Twitter, que batalhou pela aprovação do Estatuto do Idoso ao lado dos colegas senadores Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM). De acordo com o tucano, o projeto serviu para garantir mais dignidade a idosos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário