quarta-feira, 28 de julho de 2010

GIRANDO






GIRO




Jarbas Rodrigues

PMDB promete investir de 10% a 15% em obras

O carro-chefe da campanha de Iris Rezende (PMDB) não seria outro: obras públicas. Segundo o coordenador do seu plano de governo, Flávio Peixoto, o candidato se compromete a investir de 10% a 15% do orçamento anual do Estado. É possível cumprir tal promessa? "Iris já deu mostras de que é capaz. Falamos de um orçamento que deve alcançar no próximo ano R$ 15 bilhões. Nos últimos 12 anos, quando Goiás viveu um apagão logístico, os governos investiram em média entre 4% e 6% do orçamento em obras. Por conta disso, vemos muitas empresas com dificuldades de expandir e gerar empregos por falta de rodovias e energia", afirma Peixoto. O plano de governo do PMDB prevê "ampliar" a rede de proteção social, como Renda Cidadã e Bolsa Família, criada pelos governos de Marconi Perillo (PSDB), e descentralizar a administração. Mas descentralizar não é bem o perfil de Iris. "Ele terá de se adaptar às novas realidades, algo que consegue fazer rapidamente", diz Peixoto.


Quem vem

O ministro Guido Mantega (Fazenda) debate com empresários goianos, dia 9 na Fieg, crescimento da economia, juros do BC, riscos externos, investimentos públicos...

SBPC aqui

Goiânia será sede em 2011 de evento anual da SBPC, que reúne 10 mil cientistas, professores e universitários de ciência e tecnologia.

Pirou?

O apresentador-humorista Jô Soares perguntou, no seu talk show de segunda-feira, à cantora pirenopolina Nayzis, se quem nasce em Pirenópolis é "pirado".

Alvo tucano

Com exceção de sábado, a agenda de campanha do senador Marconi Perillo (PSDB) para até domingo não excluiu Goiânia um dia sequer. Amanhã, ele inaugura seu comitê central na capital.

Alvo petista

Presidente do PPS marconista, Gilvane Felipe virou alvo da cúpula do PT, que quer pente-fino na campanha do candidato a deputado.

Nova missão

O tucano Fernando Cunha, neto do ex-senador de mesmo nome, desistiu de candidatura a deputado estadual. Vai coordenar a campanha de Marconi em Anápolis.

Olho no tanque

Vanderlan Cardoso (PR) cancelou ontem carreatas para acompanhar sobrinho internado em UTI. Mas até no seu QG teve quem desconfiasse de falta de combustível.

Falta tempero

O primeiro debate entre candidatos a governador, domingo, gerou novo estresse no QG de Vanderlan. Teve até pedido para que se saia logo do "feijão com arroz".

Vista grossa

Ex-presidente da Ceasa e presidente do PT do B marconista, Edivaldo Cardoso disse que o partido não pretende punir o vereador vanderlista Deivison Costa. Por ora.

Decantação

O plenário do TRE leu ontem renúncia da candidatura (à reeleição) do deputado Coronel Queiroz (PTB). Mas o petebista diz que ainda hoje reverte a situação no tribunal.

C´est fini

A CPI do Endividamento da Assembleia deu por encerrados seus trabalhos. Nem quer saber da coletiva que a Sefaz fará amanhã sobre os relatórios da Fipe e do TCE.

Emprego público

O governador Alcides promete anunciar hoje o cronograma de contratação dos que passaram em todos os concursos públicos do Estado.

Sérgio Lucas: "PR será fiel da balança"

Secretário-geral do PP goiano, Sérgio Lucas afirma que o PR deverá ser o fiel da balança de um segundo turno da eleição em Goiás: "Se houver segundo turno, o deputado Sandro Mabel é quem vai negociar com Marconi Perillo e Iris Rezende. Será um final melancólico para o nosso PP", frisa. "As pessoas podem mentir para alguns por muito tempo, mas ninguém consegue mentir a todos para sempre", diz.


PERGUNTA PARA: Rubens Otoni, deputado do PT

Qual sua avaliação deste início de campanha?

O quadro é favorável para a nossa aliança PT-PMDB. Se a meta era Dilma começar o horário eleitoral empatada com Serra nas pesquisas, agora acredito que a nossa candidata estará muito à frente do tucano. Isso terá reflexo em Goiás, em que Iris Rezende poderá desequilibrar o quadro a seu favor tendo Dilma e Lula no palanque e no horário eleitoral.

ARREMATE

Trânsito - Até sexta-feira, a Prefeitura de Goiânia libera trecho da Avenida Leste-Oeste entre as Avenidas Anhanguera e Castelo Branco.

Cargo - Ex-prefeito de Minaçu, Joaquim Pires é o novo diretor administrativo da Saneago.

Reforços - O petista Fernando Safatle e o economista Carlos Rodrigues, secretário de Finanças de Aparecida, reforçaram a equipe de plano de governo de Iris Rezende.

Aeroporto - Do deputado Leonardo Vilela (PSDB): "Meu colega Sandro Mabel deturpa a realidade. As obras do aeroporto de Goiânia estão paradas por fraudes na Infraero e falta de vontade do governo Lula."

Dilma 2010 - Amanhã tem reunião suprapartidária da campanha de Dilma Rousseff, às 18h30, no Papillon Hotel.

Transporte - O vereador Maurício Beraldo (PSDB) protocolou no Ministério Público o relatório final da CEI do Transporte. Espera audiência com o prefeito Paulo Garcia (PT).

Prólogo - Começaram as montagens no Shopping Flamboyant da estrutura do Rali do Sertões.

Itaberaí - Começa amanhã a Festa da Uva, com desfile de carros alegóricos às 17 horas.

Turismo - Agentes de viagem conhecem hoje detalhes do programa Viaja Mais Melhor Idade, no Senac - Elias Bufaiçal, às 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário