terça-feira, 27 de julho de 2010

GIRANDO





GIRO




Jarbas Rodrigues

Chapa governista apostará na gestão descentralizada

Descentralização administrativa é a principal aposta do plano de governo do candidato Vanderlan Cardoso (PR), que deverá ser apresentado em etapas. "Nossa proposta é dividir a administração do Estado por dez macrorregiões, com atenção especial ao Entorno de Brasília. Cada região terá um representante direto do governador, com autonomia, para que os prefeitos não precisem mais ir até o Palácio das Esmeraldas com o pires na mão", diz Jeovalter Correia (PSB), que coordena o plano de governo do candidato do PR. Mas ao propor a criação de mais cargos não haverá maiores custos para o governo? "Não, porque a proposta é usar estruturas enxutas e já existentes", diz o técnico. "Vamos também implantar pactos de resultados na administração, em que todas as secretarias e órgãos públicos, incluindo escolas e hospitais, que atingirem ou superarem as metas estipuladas receberão prêmios de desempenho institucional", afirma o coordenador.

Fipe na mira

Célio Campos Júnior (Sefaz) adiou para quinta-feira, às 11 horas, a coletiva sobre os relatórios da Fipe e do TCE que contestam o déficit fiscal de R$ 100 milhões.

É que...

Técnicos da Sefaz teriam encontrado mais pontos discordantes nos relatórios apresentados à CPI do Endividamento da Assembleia.

Apesar da Celg

A arrecadação estadual continua batendo recordes de crescimento neste ano. Só o ICMS cresceu 23,8% no primeiro semestre, chegando a R$ 3,991 bilhões. A do IPVA aumentou 16,2%, para 221,5 milhões.

1% impugnado

Dos 768 candidatos a deputado federal e estadual em Goiás, foram impugnadas 8 candidaturas até ontem, pelo TRE. A maioria por renúncia dos próprios.

Óbito

Das oito candidaturas a deputado (federal e estadual) impugnadas, uma foi por falecimento, a do candidato Basílio Moreira Lopes (PV).

Até eles sabem

Pesquisa do The Economist/HSBC com 536 CEOs de todo o mundo
aponta os principais desafios do Brasil num próximo governo: infraestrutura, educação, inovação e reconhecimento global. Nesta ordem.

Via alcidista

Marconistas passam a se referir à candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) como "primeira via" e não mais "terceira via". É para colar a imagem de candidatura governista.

Caiu a ficha

Iris Rezende (PMDB) esperava que Vanderlan fosse para o ataque contra o senador Marconi. Como nem irá, o peemedebista teve de assumir este papel. Sem alisar o governo Alcides.

Então...

Do deputado Thiago Peixoto (PMDB): "Quem ainda acredita que este governo vai concluir o Centro Cultural Oscar Niemeyer? E que seu candidato a governador também irá caso eleito?"

Vanmóvel

Vanderlan dizia que faria caminhadas em vez de carreatas, por não considerar este tipo de campanha eficaz. Parece ter mudado de opinião: ontem fez carreatas em cinco municípios. Hoje sua agenda prevê carreatas em sete cidades.

Veja bem

Gilvane Felipe (PPS) diz que não foi censura o seu pedido para o TRE proibir o Twitter do prefeito Paulo Garcia (PT): "É só separar o público do privado e não usar a máquina pública", diz.

Goiânia pode ser sede da Copa América

A informação é do presidente da FGF, André Pitta: a CBF sinalizou que Goiânia pode ser uma das cidades-sede da Copa América 2015. "Ainda é uma fase inicial de consultas, nada definitivo. Mas estamos otimistas", diz. E a Copa 2014? "É muito difícil mudar as cidades-sede. Vai depender também do resultado das eleições para presidente e governadores", frisa o dirigente.


PERGUNTA PARA: Jardel Sebba, deputado do PSDB

A bancada do PSDB tentará impedir votação do projeto da Celg na Assembleia?

Primeiro precisamos saber se de fato o governo vai enviar esse projeto, porque há muitas dúvidas de que isso vá acontecer. Se enviar, nossa bancada do PSDB vai defender amplo debate da matéria antes de votá-la. Lembre-se também que estamos em campanha. Eu defendo que deixem um projeto desta envergadura para o próximo governo.


ARREMATE

Aeroporto - Do deputado Sandro Mabel (PR): "O deputado Leonardo Vilela mente. Ele e Marconi vistoriaram as obras do aeroporto de Goiânia e falei da possibilidade da paralisação, mas não tomaram providência. Foram omissos."

Fã clube - Candidato ao Senado pela chapa alcidista, o cantor sertanejo Renner (PP) tem sido muito mais assediado na campanha de rua que seu candidato a governador.

Alcidistas - Candidato a deputado federal, Sérgio Caiado (PP), e a deputado estadual, Francisco Gedda (PTN), fecharam dobradinhas em Goiânia, Jataí e Nova Crixás.

Polícia - A PM goiana comemora amanhã 152 anos de fundação com entrega da Medalha Tiradentes para 500 homenageados. Às 20 horas.

Diagnóstico - Às 16h30, Paulo Teles (TJ) e Reinaldo Carvalho (CNJ) encerram a fase de visitas aos centros de internação de adolescentes em Goiás pelo Projeto Medida Justa.

Cultura - Dos dias 2 a 31, inscrições abertas para projetos culturais interessados nos benefícios da Lei Goyazes. Na Agepel.

Passagens - As tarifas do transporte intermunicipal sofrerão reajuste de 3,5% a partir de sábado.

Lazer - Até sexta-feira acontece a Semana de Férias da Vila São Cottolengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário