quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prova de irresponsabilidade!





EDITORIAL

Obras inacabadas

O Popular

No elenco dos grandes vícios e equívocos político-administrativos brasileiros incluiu-se uma questão que costuma causar prejuízos de toda a sorte para o Erário. Trata-se da descontinuidade ou interrupção de obras iniciadas. É o que está acontecendo com o Aeroporto Santa Genoveva e com o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Parece impossível que a definitiva inauguração desse complexo cultural concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer venha a ocorrer ainda neste ano. Em abril , em meio a movimento de entidades culturais reclamando o acabamento da obra, o governo anunciou a data de 7 de julho para entregá-la. Julho está no fim e sequer reiniciada a obra foi.

Como o Centro Cultural deixou de acolher eventos, as instalações estão fazendo o papel do que se costuma chamar de elefante branco. Nada mais inconveniente, pois a dimensão cultural de Goiânia precisa ter local adequado para assentar a nova dinâmica de sua agenda.

O Estado promoveu uma recente licitação que não interessou a uma única empreiteira sequer. Especialistas ouvidos por este jornal consideraram que, de fato, empreiteira que assumisse o restante da obra teria prejuízo.

É preciso ser racional e assegurar que a licitação atenda a preços justos. A população cobra isso, assim como cobra a devida agilidade nas obras de reforma do Teatro Goiânia. Uma capital como Goiânia não pode ficar sem tão importantes equipamentos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário