Política & Justiça
Crianças agradecem senadora do PSDB pela criação do Peti
Durante as carreatas realizadas pela coligação Goiás Quer Mais neste domingo, uma cena chamou a atenção. Em Cromínia, um grupo formado por nove crianças esperava ansioso a passagem dos carros para ver a senadora Lúcia Vânia (PSDB) e agradecer à tucana por ter criado o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Lúcia Vânia criou o Peti quando se tornou ministra do governo Fernando Henrique Cardoso, ao assumir a Secretaria Nacional de Assistência Social. De lá pra cá, milhares de crianças de todo o Brasil puderam trocar o trabalho pela escola e passaram a ter mais chances de construir um futuro promissor.
“Meu filho estuda música no Peti, e, desde que entrou no programa, o comportamento dele e as notas na escola melhoraram. Ele está muito mais disciplinado e estudioso. E eu posso trabalhar tranquila porque sei que ele está em boas mãos. Enquanto está no Peti, ele se mantém longe das drogas e da marginalidade”, afirmou a diarista Maria de Fátima Santos.
A dona de casa Roberta Cristina também faz questão de destacar o quanto o Peti mudou a vida de seu filho. “O João não tem mais preguiça de estudar. Desde que começou a frequentar as aulas do Peti, ele passou a sentir prazer em aprender. E eu devo essa mudança na vida do meu filho à esse programa maravilhoso, criado por uma mulher que tem sensibilidade e sabe olhar pelos mais humildes, como eu”, enfatizou.
Na passagem da carreata, as crianças ficaram eufóricas ao ver a parlamentar e começaram a gritar seu nome em sinal de carinho por ela. A senadora acenou para o grupo e, ao descer do carro, abraçou as crianças. “O Peti é a menina dos meus olhos, e esse reconhecimento, para mim, não tem preço.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário