sexta-feira, 23 de julho de 2010

Daniel Goulart: O déficit é de eficiência!





Política & Justiça

Em chat, tucano Daniel Goulart afirma que déficit foi desculpa para incompetência política

Para o deputado Daniel Goulart (PSDB), a polêmica envolvendo o “falso déficit” nas contas do Estado é pura retórica política. “Não tiveram ousadia e criatividade para nada. Agora fixam nessa farsa para justificar a incompetência”, disse. O parlamentar fez a afirmação durante chat na tarde de ontem no site de Marconi Perillo (http://www.marconiperillo.com)./

O parlamentar debateu com internautas sobre as eleições deste ano, o projeto de governo do partido, mas principalmente sobre o “falso déficit”. “Procurei me assessorar de maneira técnica e sempre disse que não houve déficit. Concluímos que é pura retórica política”, disse. Daniel ainda destacou os relatórios da Fipe e do TCE que foram elaborados pela CPI do Endividamento.

“O então secretário da Fazenda, quando o governo Alcides assumiu, disse que as contas do Estado estavam em perfeita ordem. Só em 2007, quando Jorcelino Braga surgiu, é que vieram falar de suposto déficit”, justifica o tucano. Daniel Goulart ainda ressalta que houve superávit e os documentos verdadeiros não foram mostrados. “O governo não quis mostrar esses números. Os verdadeiros estão no Diário Oficial”, diz Daniel, que foi um dos primeiros parlamentares a alertar sobre a inexistência do déficit de R$ 100 milhões.

O deputado do PSDB também opinou sobre a polêmica envolvendo a conclusão do Centro Cultural Oscar Niemeyer. “Quando saiu do governo, Marconi deixou o centro com 80% das obras concluídas. Mas, por ‘birra’, Alcides não finalizou. O atual governo não se importa com a cultura. Reabrir o Centro Cultural será uma das primeiras providências, caso Marconi seja eleito. Marconi criou o Fica e festivais de teatro no interior. Ele sim, valorizou a cultura.”

Durante o videochat, Daniel Goulart ressaltou que a campanha do PSDB nesta eleição será de alto nível. E o partido não partirá para o confronto baixo e leviano, principalmente com o PMDB.“Os ataques muitas vezes são desespero. O Iris começa a cair nas pesquisas. Ele não tem noção na consciência política do povo goiano, que quer projetos criativos. Quer um plano de governo moderno e atual como o nosso. Rodamos Goiás para saber as demandas da população.”

Daniel Goulart ainda destacou que o plano de governo do PSDB e aliados vai privilegiar investimentos na infraestrutura do Estado, por meio do fortalecimento da economia. O deputado também abordou as complicações do trânsito de Goiânia. Segundo ele, a Marginal Cascavel precisava ser construída e muitas promessas de melhorias que foram feitas não foram cumpridas. O parlamentar comentou sobre a questão das drogas. “É preciso ter uma política mais ostensiva na repressão e na prevenção. É importante recuperar o dependente químico, o Estado tem que assumir a responsabilidade, criando um centro de recuperação de dependentes químicos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário