sexta-feira, 23 de julho de 2010

GIRANDO






GIRO




Jarbas Rodrigues

Jovair: Se Lula tivesse algo contra Marconi já teria usado

O deputado-candidato e presidente do PTB goiano, Jovair Arantes, diz que o governo Lula não tem nenhuma denúncia contra o senador Marconi Perillo (PSDB) como espera a oposição do tucano em Goiás. "Se tivesse, já teria vindo à tona", diz o petebista, aliado do governo petista em Brasília. "O que existe é mais desejo dos adversários do senador. Se vão esperar por essa tábua de salvação, melhor recolherem a viola", afirma. Entretanto, Jovair ainda não teve resposta do QG de campanha de Dilma Rousseff (PT) sobre sua vontade de montar em Goiânia o comitê Dil-Mar (Dilma e Marconi). "Ainda aguardo a posição deles, mas se não mostrarem interesse, vou montar por minha conta e risco", frisa o petebista. "O fato é que o eleitorado goiano não mistura candidaturas a governador com a de presidente da República. Pesquisas mostram que muitos eleitores de Dilma vão votar em Marconi e muitos eleitores do senador não votam em José Serra (PSDB)", diz o deputado Jovair.


Obras paradas

Falta de entendimento entre as Secretarias da Educação e da Ciência e Tecnologia paralisou as obras das salas de aula ao lado do Teatro Basileu França, em Goiânia.

Aliás...

Pior: por conta das obras paralisadas, há o risco de se perder repasse de R$ 2 milhões federais e de também não haver professores quando as aulas recomeçarem em agosto.


Fim das árvores

O agrônomo Pedro Moraes Jardins está desconsolado com a retirada de árvores do canteiro central da Avenida 136, em reforma. Ele ajudou a plantá-las em 1974.


Fim de férias

O QG de campanha de Marconi Perillo (PSDB) organiza comícios para agosto. Até lá, continuará com carreatas e caminhadas. Avalia que a população ainda não entrou no clima eleitoral.

A propósito...

Ontem teve festa no QG marconista: chegou a primeira grande leva do material de campanha (adesivos, bandeiras, santinhos, etc).


O PMDB do 45

A turma dissidente do PMDB procura imóvel em Goiânia para montar comitê pró-Marconi, que já foi batizado de "3 vezes 15".


Fora do páreo

João Balestra, do PSL marconista, vai coordenar a campanha do deputado Roberto Balestra (PP). Para isso desistiu de sua candidatura a deputado estadual.


Desimpedidos

"O deputado Roberto não pode pedir votos nem estar no palanque do senador Marconi, mas seus apoiadores não têm impedimento nenhum", diz João Balestra.


PSDB diz que o PR confirma Fipe e TCE

Do presidente do PSDB, deputado Daniel Goulart: "O deputado Cláudio Meirelles (PR) é o presidente da CPI do Endividamento na Assembleia e, se ele está integrado na campanha governista, como o deputado Sandro Mabel diz, então é o PR de Vanderlan e de Alcides que diz que não houve déficit de R$ 100 milhões nas contas do Estado. Não há mais o que discutir". É, mas pelo visto, vai longe.


ARREMATE

Consumidor - O presidente Lula sancionou projeto do deputado Luiz Bittencourt (PMDB) que obriga lojas e prestadores de serviço a terem em local visível o Código de Defesa do Consumidor.

Rodovias - Saiu no Correio Brasiliense: a TO-118, que liga Goiás a Tocantins, se desmancha, ao contrário da GO-050, que vai até Palmas, em bom estado de conservação.

Social - A Geolab promove o Projeto Araguaia Minha Vida, com entretenimento e educação ambiental aos turistas nesta temporada.

Campinorte - Luiz Antônio Vessani (Fieg) participa, às 20 horas, do debate promovido pelo Ibama sobre implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste.

Solenidade - A Superintendência Federal de Agricultura em Goiás comemora os 150 anos do Ministério da Agricultura, quarta-feira, às 9 horas, na Praça Cívica.

Expo Ipo - Começa amanhã a exposição agropecuária de Iporá, com shows, rodeio e torneio leiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário