quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lúcia Vânia: em alta!





Política & Justiça

Lúcia Vânia: popularidade em alta
Candidata ao Senado pela coligação Goiás Quer Mais destaca recepção positiva à sua candidatura à reeleição no Estado

Asenadora Lúcia Vânia (PSDB), ao longo de seus quase 30 anos de vida pública, vive um grande momento. É o reflexo de uma trajetória política conduzida com muita retidão. A prova maior é a aceitação popular em alta na campanha eleitoral deste ano. A tucana, que é candidata à reeleição ao Senado Federal, tem recebido apoio do povo e de vários segmentos organizados. Na segunda-feira, 26, em caminhada no bairro Nova Esperança, região noroeste de Goiânia, as manifestações foram intensas.

Durante as caminhadas e carreatas, Lúcia Vânia é aplaudida e cumprimentada pelos cidadãos comuns, nas ruas. Muitos se aproximam para parabenizá-la pela atuação no Congresso Nacional. A professora e conselheira tutelar Divina Pereira dos Santos ressalta o trabalho da senadora: “Tenho profundo respeito pelo trabalho de Lúcia Vânia. Sou eleitora dela de carteirinha e acompanho tudo de perto”, afirma a conselheira, destacando a área social e exemplificando o projeto de ampliação dos Conselhos Tutelares.

Em visita a Anápolis, Lúcia Vânia foi recebida de forma calorosa por empresários. Os empreendedores não pouparam elogios à atuação da tucana no Senado. O empresário Rildo Novaes é um deles – ele observa a ação da tucana na área social. “Nós temos um grande apreço pela pessoa dela e pelo trabalho desenvolvido durante esse longo período de vida pública. Lúcia Vânia é atuante e está de parabéns! Ela faz um trabalho maravilhoso. E isso é bom para todos, principalmente para as pessoas mais necessitadas”, destaca o empresário.

Lúcia Vânia, que foi responsável pela criação da Emenda Constitucional que possibilita aos senadores destinar recursos para os municípios, tem apoio de grande número de prefeitos. Eles estão ao lado da senadora e participam de caminhadas e carreatas. O prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho (PSDB), defende a reeleição da tucana ao Senado: “A parceria com a senadora foi a melhor que já fiz em toda minha vida política. Ela é uma pessoa muito sensata, conhece os problemas de Goiás, estamos com ela e juntos vamos dar uma vitória a Marconi Perillo ainda no primeiro turno”, ressalta o prefeito.

A senadora Lúcia Vânia se orgulha dos quase 30 anos de vida pública e avalia as manifestações de apoio como um reconhecimento: “É gratificante ver as pessoas do nosso lado, apoiando nossa candidatura. Isso é bom, nos entusiasma e incentiva a trabalhar mais e mais pelos goianos e para o Brasil”, conclui a parlamentar.


Tucana defende agronegócio em Iporá

Em visita a Iporá, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) afirmou que, se for eleita, pretende destinar emenda parlamentar para ampliação do parque agropecuário do município. O parque sedia a 25ª exposição agropecuária local, que teve início ontem com as cavalgadas – cerimônia tradicional.

Lúcia se reuniu com produtores locais e com o presidente do Sindicato Rural de Iporá, Arthur Barros Silva. Arthur destacou e agradeceu o empenho da senadora em favor do agronegócio em discussões importantes no Congresso.

Lúcia Vânia disse que os três senadores de Goiás têm feito com que a região Centro-Oeste tenha condições de crescer acima da média nacional graças ao esforço em defender os produtores. A senadora lembrou o trabalho que tem desenvolvido em parceria com a Embrapa, que está desenvolvendo sementes de arroz e de feijão resistentes à seca. O projeto Embrapa Arroz e Feijão contou com emenda da tucana e tem chamado a atenção do mundo todo, principalmente no momento em que se discute aquecimento global.

Responsável pela recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a senadora argumenta que não só Goiás, mas toda a região Centro-Oeste deve se tornar celeiro do mundo. “Respondemos a isso com tecnologia e esforço dos nossos produtores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário